Pages

22 de abr. de 2010

TRUE BLOOD: A série de vampiros mais polêmica

Sangue, vampiros, suspense, sensualidade....

          A série sucesso TRUE BLOOD é de criação de Alan Ball ( Six Feet Under) foi baseada na série de livros Southern Vampires, da autora americana Charlainde Harris. O seriado estreou no canal HBO, nos Estados Unidos, em setembro de 2008. Tão grande foi o sucesso e a aceitação pelo público,“True Blood” ganhou o Globo de Ouro como melho série de 2008, na categoria drama. No ano seguinte, a segunda temporada era exibida em meados de junho, repetindo o sucesso da temporada anterior. Mas afinal, o que de tão bom essa série mostra? Quais os personagens principais e quem os interpretam?

         Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade.

BillCompton

Durante seus 173 anos de vida, este vampiro já presenciou muita violência e crueldade, tanto por parte de humanos como de vampiros. Bill (Stephen Moyer) não está iludido com sua existência, mas resolveu voltar às origens, em Bon Temps, com o desejo de se reconectar com o lado humano que tem preservado através dos tempos. No entanto, nunca imaginou que iria encontrar um romance, e muito menos com uma humana, alguém suficientemente estranha a ponto de aceitá-lo como ele é. Transformado durante a Guerra Civil contra a sua vontade, Bill mostra uma notável e incomum compaixão pela vida humana. Ele também é aparentemente expressivo em suas emoções e detém memórias de sua vida passada como humano; comportamentos que são únicos entre os vampiros.

Sookie Stackhouse

Sookie, interpretada pela premiada atriz Anna Paquin, perdeu seus pais quando ainda era criança e logo depois descobriu que tinha a habilidade de escutar pensamentos dos outros. Apesar de ter sido criada por sua avó, seu poder telepático tem sido uma maldição constante. Escutar os pensamentos de todos os habitantes de seu povoado a tem deixado isolada. 

Jason Stackhouse

Jason trabalha na construção durante o dia, mas segue sua verdadeira vocação à noite, como o maior sedutor da cidade. E para surpresa geral, as belas vítimas não guardam rancor dele por muito tempo. É irmão de Sookie, que fica sabendo de suas conquistas no Bar de Merlotte. 

Lafayette Reynolds 

Lafayette trabalha como cozinheiro de fast food preparando hambúrgueres no Bar Merlotte. O rapaz adora caprichar no perfume, figurino e maquiagem, o que gera sempre insinuações dos clientes sobre sua preferência sexual. Ele é mesmo gay, mas não costuma gostar que falem de sua vida pelas costas.

Sam Merlotte

Como dono e gerente do bar local, que leva seu nome, Sam tem o privilégio de presenciar todos os dramas do pequeno vilarejo de Bon Temps. Sendo um homem introvertido, Sam se mantém fora da vida particular de seus empregados, exceto quando se trata de Sookie Stackhouse, que ocasionalmente o envolve nos estranhos eventos que começam a se suceder no seu bar.

Tara Thornton

Tara é a fiel amiga de Sookie desde sua infância. Sua vida tem sido dura, cuidando da mãe alcoólatra em casa, enquanto o estresse tem feito dela uma pessoa temperamental e de difícil trato. Trabalha no Bar de Merlotte, onde seu temperamento serve para controlar os clientes difíceis. É apaixonada por Jason.

Eric Northman 

Eric é o xerife da Área 5, um distrito de vampiros em Louisiana. Um guerreiro viking em vida, ele é um membro muito antigo e poderoso da comunidade de vampiros. É o dono do bar vampiro Fangtasia em Shreveport e desenvolve um interesse em Sookie, depois de descobrir sua habilidade única, durante a primeira temporada. 

            A 1a. temporada de TRUE BLOOD é composta por 12 episódios. Veja o trailer legendado da temporada:

            A 2a. temporada, exibida em 2009, trazia como um de seus temas principais o "Politeísmo". Era composta, também, por 12 episódios. Confira o trailer legendado:



Novidades: A 3a. temporada da série estreia, logo mais, em junho desse ano e, dentre os outros temas abordados, pretende destacar a existência dos lobisomens...
Em seu twitter oficial, Daniela Beyrute, filha de Silvio Santos e atual diretora do SBT, já divulgou que a 1a. temporada de True Blood deve estreiar logo mais na emissora. 


Você pode assistir a série "TRUE BLOOD", online, gratuito e sem precisar baixar. Confira, clicando aqui

1 comentários:

lila disse...

cara qual teu email?
queria t mandar uma coisa referente ao true blood.. acho q vc vai achar massa

bj
lila
ps. meu mail: ligia@onze11.com.br

Postar um comentário

 
Powered by Blogger