Pages

30 de mai. de 2010

Conheça a série "Grey´s Anatomy"

Nesta sexta, às 21h15, na telinha do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma das séries de maior destaque e renome mundial começará sua missão em conquistar mais públicos. Estreia a primeira temporada de "Grey´s Anatomy", distribuída em 9 episódios.

O fenômeno "Grey’s Anatomy" é um drama médico norte-americano, lançado pelo canal ABC em março de 2005. A primeira temporada nos apresenta Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, que é selecionada como residente no Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Christina, Izzie e George, também residentes, e que viriam  se tornar seus melhores amigos. Entre os outros personagens se encontram Alex Karev, outro residente, cujo ego, imaturidade e arrogância, o tornam nada popular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista", por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (interesse romântico de Meredith) e o cruel Dr. Preston Burke. Além destes, há ainda o Dr.Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital. A temporada mostra os primeiros meses dos personagens como residentes e como acontece  o dia a dia dentro do hospital.  Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer. Há ainda a crescente rivalidade entre Burke e Shepherd no hospital.

QUEM É QUEM NA SÉRIE?

Ellen Pompeo - Dra. Meredith Grey


Sandra Oh - Dra. Cristina Yang

T.R. Knight - Dr. George O'Malley


Katherine Heigl - Dra.  "Izzie" Stevens

Justin Chambers - Dr. Alex Karev

Patrick Dempsey - Dr. Derek "McDreamy" Shepherd

                                        
James T. Pickens - Dr. Richard Webber



Chandra Wilson - Dra. Miranda Bailey

Confira os dez primeiros minutos do piloto da série (versão DUBLADA). O resto, só na telinha do SBT.


Guia de Episódios da 1a temporada

Episódio 1: A Hard Day's Night

Meredith Grey, filha da famosa cirurgiã Elles Grey, caminha depois de dispensar seu companheiro dizendo que iria se atrasar para o primeiro dia de trabalho. Ela é residente do hospital Seattle Grace. Cristina Yang é uma garota altamente competitiva que se tornou amiga de Meredith. George O'Malley é um homem afetuoso, que recebeu o apelido de 007 (liberado para matar), depois de cometer uma falha em sua primeira cirurgia. Izzie Stevens é uma ex-modelo e é forçada a fazer exames retais em seu primeiro dia. Alex Karev é um cara arrogante que dá um diagnóstico errado para um paciente em seu primeiro turno. Quem os coordena é Miranda Bailey, conhecida como 'A Nazista'. Meredith fica surpresa quando percebe que seu amigo da noite anterior é o Dr. Derek Shepherd, que também irá supervisionar sua residência.
Episódio 2: The First Cut Is the Deepest
A equipe cirúrgica tenta ser otimista quando uma jovem mulher está à beira da morte, depois de um ataque brutal. Meredith coloca sua carreira em risco para salvar um recém-nascido na enfermaria do hospital, e os outros residentes descobrem que é necessário mais do que conhecimento para serem bons em suas profissões.
Episódio 3: Winning a Battle, Losing the War
Uma corrida de bicicleta machuca diversos pedestres e competidores. Um dos pedestres sofre morte cerebral. Christina e Issie precisam mandar os órgãos dele para doação, mas acabam se envolvendo com o processo. Preston é contra a doação de órgãos. Meredith está cansada dos sumiços de Alex e precisa tolerar algumas atitudes de Issie e George ao aceitar morar com eles.
Episódio 4: No Man's Land
George está se sentindo um pouco menos másculo por causa do jeito como Izzie e Meredith o tratam. Izzie cuida de um paciente que está tendo problemas com sua masculinidade. Alex está se ocupando com a cópia e colagem de fotos da revista de Izzie, vista por todos os internos. Meredith tenta tratar da doença de sua mãe. Derek ameaça um paciente
Episódio 5: Shake Your Groove Thing
Meredith vai precisar de mais responsabilidade, já que recebe a notícia de que sua mãe precisa transferir seus bens para ela. Izzie prepara uma festa para o seu namorado. Meredith faz sua primeira cirurgia cardíaca e teme pegar no sono. Na festa, Meredith e Derek são pegos juntos pelo Dr. Bailey.
Episódio 6: If Tomorrow Never Comes
Izzie tenta ajudar George a encontrar coragem para convidar Meredith para sair. Todos os internos se assustam quando uma mulher chega com um enorme tumor. Agora que Bailey sabe sobre o caso entre Meredith e Derek, seus empregos ficam em risco, e ela aconselha Meredith a terminar o romance. O relacionamento secreto de Cristina e Burke também está ficando complicado.
Episódio 7: The Self Destruct Button
Derek e Meredith tentam ser discretos ao passar a noite juntos na casa de Meredith, mas suas aparências cansadas causam fofocas. Bailey aconselha, novamente, Meredith a terminar o relacionamento. George suspeita que um anestesista esteja bebendo durante o trabalho
Episódio 8: Save Me
Meredith fica extremamente insatisfeita com os detalhes secretos da vida de Derek. Alex ameaça Devo, uma paciente cuja religião prega que correr perigo aumenta suas chances de cura. Zoey, uma mulher de 40 anos que está grávida e tem câncer, discorda do conselho médico que Cristina oferece.
Episódio final de temporada: Who's Zoomin' Who?
Uma doença sexualmente transmissível surge e afeta muitos membros do hospital. Chefe Webber marca uma reunião. Izzie e Cristina se preocupam com a esposa de um paciente e com sua filha, que não concordam com o cuidado dele. Burke ameaça Bill, que é responsável por um diagnóstico suspeito. Quando Meredith e Derek ficam mais íntimos, uma surpresa é revelada.


 
Já sabem, 1a. temporada de "Grey´s Anatomy", sexta-feira, às 21h15. Se gostarem da série, teremos as outras temporadas exibidas pelo SBT! Ligadinhos....

1 comentários:

Bruno Brito disse...

VI AO EPISÓDIO COMPLETO E NÃO APENAS AOS 10 PRIMEIRO MINUTOS... ADOREEEEEIIIII!!!!! VOU ACOMPANHAR NO SBT, AFINAL SOU SBTISTA!!!!!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger