Pages

22 de jan. de 2011

The Big C: Chegou a hora de curtir a vida

A série ‘THE BIG C’ é uma mistura de comédia e drama, que aborda um tema complexo como o câncer de uma forma delicada e bem humorada. A série agrada a todos os públicos, em especial, as mulheres que são sempre mais sensíveis e identificam-se  imediatamente com muitas situações vivenciadas pela personagem principal Cathy Jamison. 
Casada com um homem (Oliver Platt) que sempre precisou dela, mãe de um filho adolescente (Gabriel Basso) que não vê a hora de sair de casa, professora em uma escola de Minneapolis e tendo um irmão (John Benjamin Hickey) que prefere viver como mendigo, Cathy (Laura Linney) vive uma existência sem grandes problemas. Acostumada à rotina, reservada em suas atitudes, determinada a manter sua opinião sufocada, Cathy chega em uma encruzilhada quando recebe a  notícia de que sofre de câncer de pele e tem poucos meses de vida. A ela são oferecidas duas alternativas: passar pelo tratamento quimioterápico mesmo sabendo que as chances de recuperação são mínimas, ou aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta. Cathy escolhe a segunda opção, mas decide não contar para ninguém sua atual situação. A partir daí, o comportamento de Cathy dependerá de como se sente a cada dia.
Laura Linney é conhecida por filmes como “Simplesmente Amor” e já foi indicada três vezes ao Oscar e ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia deste ano,  por seu papel na série "The Big C".
 Ainda na série, você pode matar as saudades da atriz Gabourey Sidibe,  que interpretou "Preciosa" no filme "Precious" e rever a talentosa L. Scott Caldwell que viveu a personagem Rose na série LOST. 
"The Big C" tem uma temporada completa com 13 episódios de aproximadamente 27 minutos cada e já foi renovada pelo canal ShowTime para uma segunda temporada, que estreia ainda neste ano.

1 comentários:

Anônimo disse...

Série perfeita!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger