Pages

16 de fev. de 2010

OSCAR 2010: Os melhores filmes do ano

Hoje você vai conferir as sinopses e trailers legendados dos dez filmes que concorrem na categoria mais disputada do OSCAR 2010. Veja se o seu favorito está na lista!

 Avatar

SINOPSE: No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-militar paraplégico que é levado a outro planeta, Pandora, habitado pelo povo Na vi, raça humanóide com língua e cultura próprias. É nesse lugar que ele lutará pela própria sobrevivência e pela vida dessas estranhas criaturas. Destaque: O filme ganhou o Globo de Ouro de melhor filme.



Distrito 9

SINOPSE: Alguns anos atrás, os aliens fizeram seu primeiro contato com a Terra. Humanos esperavam que a raça fosse hostil e proporcionasse um ataque ao planeta. Nada aconteceu. Ao invés disso, as criaturas pediram asilo, já que são as últimas sobreviventes de seu planeta natal. Mas a co-existência da raça com os humanos não vem sendo fácil até então, e os “não-humanos”, como são chamados, permanecem escondidos em uma área povoada por barracos improvisados na África do Sul, denominada Distrito 9. Lá, são obrigados a viver no ostracismo e proibidos de sair até que os humanos decidam o que fazer com eles.



Guerra ao Terror

SINOPSE: Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará. Destaque: O filme, ao lado de Avatar, é o que mais teve indicações ao Oscar.



Bastardos Inglórios

SINOPSE: Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos , o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.


Preciosa

SINOPSE: Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança. Destaque: o filme ainda concorre nas categorias de melhor roteiro adaptado, melhor atriz e atriz coadjuvante.



Um homem sério

SINOPSE: 'Michael Stuhlbarg' interpreta ‘Larry Gopnik', um professor de física que vê sua vida começar a sair dos trilhos quando sua mulher, Judith (Sari Lennick) ameaça deixar-lo por está apaixonada por um colega de Larry.


UP! Altas Aventuras

SINOPSE: 'Up' da Disney•Pixar é uma comédia de aventura sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell. Destaque: Inovação no Oscar, pois uma animação concorre na categoria de melhor filme do ano.


Amor sem Escalas

SINOPSE: Ryan Bingham é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos de empresas. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis e cabines de voos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe, Bingham tem dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa agência.


Um sonho Possível

SINOPSE: O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.  Destaque: Sandra Bullock


Educação

SINOPSE: No período após a Segunda Guerra Mundial, nos subúrbios londrinos da era anterior aos Beatles, uma jovem brilhante está dividida entre se preparar para estudar em Oxford e a opção mais empolgante oferecida por um carismático homem mais velho.

2 comentários:

Daniel César disse...

Muito manero o blog. Tá ficando muito legal. Parabens :D

Anônimo disse...

Esse trailer do avatar q vc colocou está errado. O trailer colocado é do filme O ÚLTIMO DOBRADOR DE AR (The Last Airbender). Em comum com o AVATAR, de James Cameron, tem apenas o nome...

Postar um comentário

 
Powered by Blogger