Pages

28 de ago. de 2011

Estreias do cinema em SETEMBRO/2011

Apollo 18
 

Sinopse: Oficialmente, a Apollo 17, lançada em 17 de dezembro de 1972, foi a última missão à Lua divulgada. Mas, um ano depois, dois astronautas americanos foram enviados para lá em uma missão secreta, financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O que você está prestes a ver são imagens reais que eles fizeram durante a missão Apollo 18. Enquanto a NASA nega a sua autenticidade, outros acreditam que essa foi a verdadeira razão para o Homem nunca ter voltado à Lua.

O Homem do Futuro


Sinopse: Zero é um cientista genial, porém infeliz, que odeia a própria vida. Há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida - Helena. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo. Nosso herói vai aprender que tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil (e confuso) do que parece. Zero retorna a um presente alterado e descobre que se transformou em um canalha. Pior, a nova realidade o separou ainda mais de Helena. Sua única saída é voltar novamente ao passado e impedir ele mesmo de alterar o presente.

Deu a Louca na Chapeuzinho 2  - 3D


Sinopse: Dessa vez nossa heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente. A grande confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, a corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 é uma comédia que vai agradar toda família.
Confiar


Sinopse: Annie é uma jovem de 14 anos conhece um garoto em um bate-papo na internet, e logo se apaixona por ele. O problema é que, na verdade, o garoto é um homem muito mais velho, que a atrai para um encontro e se aproveita sexualmente.

Cowboys e Aliens


Sinopse: Em 1873, no Arizona, um estranho (Daniel Craig) sem lembranças chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que vive com medo.
Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem.
Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes - cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas - para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência.

Missão Madrinha de Casamento


Sinopse: Kristen Wiig lidera o elenco como Annie, uma madrinha de casamento cuja vida desmorona quando ela lidera sua melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph) e um grupo de animadas damas de honra (Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper) numa corrida maluca até o matrimônio.
A vida de Annie está uma bagunça. Mas quando ela descobre que a melhor amiga de toda sua vida está noiva, ela simplesmente tem que ser a madrinha de Lillian. Apesar de estar apaixonada e sem dinheiro, Annie segue fingindo durante rituais caros e bizarros. Com uma única chance de conseguir que tudo seja perfeito, ela irá mostrar para Lillian e para suas damas de honra o quão longe se pode ir por alguém que se ama. 

Larry Crowne - O amor está de volta
 


Sinopse: Larry Crowne - O Amor Está de Volta’ acompanha o amável Larry Crowne (Tom Hanks), líder nato na equipe da empresa em que trabalhava. Mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma turma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro mehor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot (Roberts), uma mulher que perdeu tanto a si a paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.
O cara simples, que teria todos os motivos para pensar que sua vida chegou ao fim, acaba aprendendo uma lição inesperada: quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou na sua vida, descobre que você ainda pode encontrar muitas razões para viver.

Conan, o bárbaro.


Sinopse: Conan, ainda jovem, vê sua aldeia ser aniquilada por um demoníaco feiticeiro chamado Thulsa Doom e seus pais serem assassinados na sua frente por ele. Disposto a vingar-se, desenvolve uma incrível força física e parte em busca da liga de aço, que fará com que sua espada se torne lendária.

Glee 3D- O Filme


Sinopse: 'Glee 3D – O Filme' permitirá que os fãs - ou, "Gleeks" - que foram incapazes de comprar ingressos para os shows, ou que vivem em países não incluídos na turnê, assistam o evento em 3D nos cinemas.

Pronta para amar


Sinopse: Em 'Pronta para Amar', Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas para ela a idéia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg), ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.

Manda - Chuva: o Filme
 


Sinopse: 'Manda-Chuva' conta a história de um gato malandro, que vive nas num beco de Manhattan, na cidade de Nova York. Ele apronta várias confusões com sua turma de gatos (Bacana, Espeto, Gênio, Xuxu e Batatinha) e sempre acaba prejudicando o Guarda Belo, que acaba tentando impedir os planos dessa turma.

Premonição 5


Sinopse: Em 'Premonição 5', a Morte está mais onipresente do que nunca e é desencadeada quando a premonição de um homem salva um grupo de trabalhadores de um terrível acidente em uma ponte pênsil. Mas este grupo de almas fora de suspeita nunca deveria ter sobrevivido e agora, em uma apavorante corrida contra o tempo, eles tentam desesperadamente descobrir uma maneira de escapar da agenda macabra da Morte.

Sem Saída


Sinopse: O jovem Nathan sempre se sentiu afastado de seus pais, e um dia conhece o bizarro motivo: encontra uma foto sua enquanto bebê, em um site de pessoas desaparecidas.

Eu queria ter a sua vida


Sinopse: 'Eu Queria ter a Sua Vida' é mais uma comédia com bastante humor sobre a troca de corpos entre dois homens adultos. Um é o casado e responsável, enquanto o outro é bastante preguiçoso e infantil.

Conspiração Xangai


Sinopse: Paul Soames (John Cusack), um agente secreto americano, que investiga o assassinato de seu melhor amigo, acaba se envolvendo em uma rede de conspiração e mentiras. Com a ajuda do oficial de inteligência japonesa Tanaka (Ken Watanabe), Paul concentra a sua investigação no carismático gangster da cidade, Anthony Lanting (Chow Yun-Fat) e sua bela esposa Anna (Gong Li). Logo, Paul e Anna se envolvem e colocam tudo o que possuem em jogo, inclusive suas vidas. Apenas a investigação revelará que a verdade esconde vários segredos.

Amizade Colorida


Sinopse: 'Amizade Colorida' acompanha uma caça-talentos e um jovem talentoso, que começam a trabalhar juntos e acabam se tornando ótimos amigos. Quando o relacionamento avança e começa a ficar mais íntimo, as coisas se complicam. Eles tentam amenizar a situação impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Mas, será que funciona impor regras ao coração?


Contra o Tempo


Sinopse: 'Contra o Tempo' acompanha o capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), que acorda no corpo de um outro homem e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de um trem desgovernado. Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code,” um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem.

Família vende tudo



Sinopse: Uma família com dificuldades financeiras tem uma brilhante idéia: fazer com a filha Lindinha (Marissol Ribeiro) engravide do famoso cantor Ivan Cláudio (Caco Ciocler) para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Eles planejam certinho o dia em que a garota deve sair com o astro e passam acompanhar sua agenda de shows. Eles só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer (Luana Piovani), mulher de Ivan, que não vai deixar esta história barata.

Não tenha medo do escuro


Sinopse: Sally Hurst (Bailee Madison), uma criança solitária e introvertida, acaba de chegar a Rhode Island para morar com o pai, Alex (Guy Pearce), e a nova namorada dele, Kim (Katie Holmes), na mansão do século 19 que eles estão reformando. Enquanto explora a ampla propriedade, a menina descobre um porão oculto, intocado desde o estranho desaparecimento do construtor da mansão um século antes. Quando Sally, inadvertidamente, liberta uma raça antiga e obscura de criaturas que conspiram para dragá-la para as profundezas infinitas da misteriosa casa, ela precisa convencer Alex e Kim que não se trata de uma fantasia – antes que o mal que espreita na escuridão os consuma.



Sinopses originais do site www.cinepop.com.br

26 de ago. de 2011

Conheça os indicados na categoria WEBHIT do VMB 2011

No dia 20 de  outubro, a MTV exibe a premiação VMB  com apresentação de Marcelo Adnet.
Nesta sexta-feira (26) a emissora divulgou a lista de indicados.
A votação começa nesta segunda e os internautas podem votar nas 11 categorias da premiação. Dentre elas, está a sempre sucesso "WEBHIT" do ano, que visa premiar o vídeo que se destacou na internet.

Confira os indicados ao WEBHIT do ano:

INRI CRISTO - Versão Mística de "Friday"



AVASSALADORES - Sou Foda



LARICA DOS MULEKE - Tô com fome, quero leite.



MAGALI CARIOCA




Phoenix de Ribeirão





25 de ago. de 2011

PROMO da terceira temporada da série GLEE

A terceira temporada da série Glee estreia nos EUA no dia 20 de setembro.
Confira o primeiro vídeo de divulgação dessa nova temporada:


24 de ago. de 2011

Teasers da segunda temporada da série THE WALKING DEAD

A série sucesso The Walking Dead está voltando...


É no dia 16 de Outubro que a segunda temporada da série estreia nos EUA.
Para quem ficou triste com o fato da primeira temporada ter apenas 6 episódios, pode comemorar: a nova temporada terá um total de 13 episódios. 

Confira os teasers da segunda temporada divulgados pela emissora:

Teaser 1: "Full Throttle"


Teaser 2:  "Boston Herald"


Teaser 3:  "Don't Make a Sound"


Teaser 4:  "The Beginning of the End"







17 de ago. de 2011

ex - Harry Potter estreia filme de terror


"The Woman in Black" estreia nos cinemas em fevereiro do ano que vem. O filme é baseado no livro de Susan Hill publicado em 1983.  Na história,  Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é um jovem advogado contratado para cuidar dos negócios de um cliente e para isso teve que se dirigir para um pequeno vilarejo com o intuito de regularizar documentos. Hospedado em uma casa isolada, ele passa a ter visões sinistras e acaba se envolvendo numa trama de vingança. 
A CBS Films divulgou o trailer oficial do filme. Confira:

15 de ago. de 2011

Conheça a série "Falling Skies"


Steven Spielberg não é apenas conhecido por dirigir filmes de grandes sucessos. O renomado diretor também é conhecido pelas produções executivas de séries, algumas delas, bem conhecidas: Amazing Stories (1985), a animação Animaniacs (1993) e United States Of Tara (2009). Neste ano, Spielberg vem nos surpreender com seu novo trabalho “Falling Skies”, que levou mais de um ano e meio para ficar pronto, devido aos complexos efeitos visuais que a produção apresentou.

 
Quase três décadas após o lançamento de seu filme “ET-O Extraterrestre”, sucesso de bilheterias e indicado ao Oscar de 1983 em várias categorias, incluindo melhor filme e direção, Spielberg não vem mais retratar o extraterrestre como um ser nocivo, perdido na Terra. 

Dia 19 de junho, com 10 episódios encomendados para uma primeira temporada, a série “Falling Skies” estreou na TNT americana com criação de “Robert Rodat”, conhecido pelo público e pela crítica por seu trabalho como roteirista no filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Rodat, através de ideias desenvolvidas em conjunto com Spielberg, veio com a premissa de mostrar um “outro lado dos extraterrestres” até então não mostrado em séries e filmes. Diferentemente da série já cancelada “V- Visitors”, os extraterrestres não chegam à Terra alegando paz.


Falling Skies começa após uma grande invasão alienígena que devastou parte da Terra. Com esse acontecimento, vários eventos caóticos começaram a acontecer. Seis meses após a invasão inicial, os poucos sobreviventes se reuniram para começar a difícil tarefa de reagir aos invasores. Para isso, decidem fugir para fora das grandes cidades. Os dias passam e cada momento se torna um teste de sobrevivência para esses cidadãos que passam a ter que se compartarem como verdadeiros soldados: estão em menor número, possuem menos armas, devem proteger as pessoas que amam e, ao mesmo tempo, liderar uma insurreição rebelde contra as forças dos seres extraterrestres.
A série é um conto de comprometimento, coragem e, principalmente, resistência, em que as pessoas comuns são chamados a tornar-se heróis.
Os alienígenas de Steven Spielberg são poderosos, impiedosos, misteriosos e altamente inteligentes. Na produção, existem dois tipos de alienígenas que os sobreviventes denominaram de: Skitters (Saltadores), que possuem corpos de aranha e são altamente fortes e ágeis, e os Mechs (Mechas), criaturas parecidas com robôs que tem a habilidade de disparar balas através de seus braços. 


A série é protagonizada por Noah Wyle ( ER- Plantão Médico) e traz Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação) como co-protagonista . No elenco, temos ainda: Will Patton (Armageddon); Drew Roy (Greek); Sarah Carter (Shark); Colin Cunningham (Stargate SG-1); Seychelle Gabriel (Weeds); Connor Jessup (The Saddle Club); Peter Shinkoda (The L Word); Maxim Knight (Brothers & Sisters)e Mpho Koaho (Rookie Blue).

Conheça os personagens 

Tom Mason ( Noah Wyle)

Após ter perdido sua esposa e um de seus três filhos ter sido capturado, este professor de História, que nunca havia imaginado que um dia iria colocar seu vasto conhecimento de táticas militares para uso em uma guerra real e muito menos que fosse uma guerra travada contra uma força de ocupação de outro mundo, lutará contra o que for necessário para proteger sua família. Apesar de ter somente um entendimento acadêmico de história militar, Tom é nomeado como segundo comandante da 2o Mass. Suas proridades são ajudar os sobreviventes, assegurar a paz e, sobretudo, encontrar seu filho.

Anne Glass ( Moon Bloodgood)

Anne é uma pediatra que perdeu seu único filho no ataque alienígena. Tragédia essa, que ela ainda não consegue esquecer. A médica assume o papel de doutora do grupo da 2o Mass e, sua simpatia e delicadeza, a transforma em um pilar para os sobreviventes. Ela se aproxima das crianças para ajudá-las a enfrentar o trauma e a mudança radical em suas vidas e também para encontrar a paz em um mundo de incertezas. Os únicos familiares de Anne restantes são seus tios, que também encontraram refúgio na 2o Mass. A pediatra desenvolve uma estreita amizade com Tom, visto que passaram pela mesma tragédia de perderem um filho.
Captain Weaver ( Will Patton)


Após perder toda sua família na invasão, o Capitão Weaver assume o comando 2o Mass, colocando todas as suas habilidades e experiências militares em ação. Atormentando pela dor, Weaver tem o objetivo de matar o inimigo a cada chance que recebe, lutando sempre para assegurar a paz ao grupo sobrevivente.

Hal Mason ( Drew Roy)


Hal, o filho mais velho de Tom, que tem sua adolescência substituída rapidamente pela idade adulta, se torna um promissor guerreiro do grupo de resistência 2o Mass. Ele luta ao lado de seu pai, objetivando encontrar seu irmão mais novo, capturado pelos aliens durante a invasão. Hal também consegue encontrar tempo para um romance na trama. Sua personalidade rebelde e despreocupada o leva a enfrentar os aliens quase sem temor.

                              Matt Mason (Maxim Knight ) e Ben  Mason (Connor Jessup )

 
Matt, filho caçula de Tom, não deixa de sonhar com o dia em que tudo voltará ao normal. Ele sente falta da mãe e não desistiu de procurar seu irmão sequestrado. Não se sabe ainda se BE N está vivo, mas sua família não descansará até encontrá-lo, principalmente o pequeno Matt que, apesar de ser muito jovem para se juntar à luta ao lado de seu pai e seu irmão, quer ajudar de todas as maneiras, mesmo que isso signifique ir contra os desejos de Tom.
John Pope ( Colin Cunningham)


John Pope, líder de um bando de saqueadores, é um inteligente, criativo e carismático ex-presidiário. Pope tem grande prazer em matar os Skitters ( alienígenas que possuem corpos de aranha) e considera a invasão como a melhor coisa que já aconteceu em sua vida.

Anthony ( Mpho Koahu)

Considerado como um dos melhores lutadores da 2o Mass, Anthony é policial, conhecido por sua habilidade de nunca errar um tiro.

Dai (Peter Shinkoda)
  
Dai, soldado forte, rápido e altamente qualificado, é conhecido como a “mão direita de Tom”. Na história, Dai não tem esposa ou filhos e, por isso, de uma forma estranha, ele se considera um homem com um pouco de sorte por não ter que chorar a perda de um pessoa querida.

Lourdes ( Seychelle Gabriel
 

Lourdes é uma jovem estudante universitária, cuja faculdade de medicina foi interrompida pela invasão alienígena. Ela ajuda Anne na 2o Mass e é uma cristã devota que encontra a sua fé fortalecida pelas circunstâncias trágicas em torno dela.

Margaret ( Sarah Sanguin Carter)

Margaret é conhecida por ser uma mulher forte que passou por várias fases ruins em sua vida. É resistente, destemida e se mantém sempre muito calma, sendo considerada por seus companheiros sobreviventes como uma boa amiga para conselhos.
 
A série foi renovada para uma segunda temporada. Estreia em 2012.

12 de ago. de 2011

Série de terror do mesmo criador de "Glee" estreia em outubro nos EUA



Em outubro, estreia no canal FX a nova série do mesmo criador de "Glee" e "Nip/Tuck", Ryan Murphy. O novo seriado de terror, intitulado " American Horror Story" já tem uma primeira temporada garantida com 13 episódios.
Para deixar o público curioso, foram divulgados alguns teasers muito misteriosos.
Na história, Connie Britton e Dylan McDermott interpretam um casal que se muda para Los Angeles com sua filha sob circunstâncias desesperadas, tentando reconstruir suas vidas.
Mostrando um lado muito diferente do glamour de Hollywood, a casa revela um passado sangrento.

Confira os teasers: 









10 de ago. de 2011

The Glee Project: muitos talentos em um reality show


Confira todos os clipes que foram executados até agora no  Reality Show "The Glee Project"

Episódio 1 "
Individuality"  - Firework 


Episódio 2 "Theatricality"  - We're Not Gonna
Take It

Episódio 3 "Vulnerability" - Mad World 


Episódio 4: "Dance Ability"  - You Can't Touch This 


Episódio 5 "Pairability"  - Don't You Want Me?


Nowadays



The Lady Is A Tramp


 Baby It's Cold Outside



Episódio 6 "Tenacity" - Under Pressure / Ice Ice Baby





Episódio 7 "Sexuality" - Teenage a Dream

 

Episódio 8 "Believability" -  The only Exception




Foi sem querer querendo: CHAVES, 40 anos de sucesso

 Um pouco da história da série mais querida do Brasil


No dia 20 de junho deste ano, o seriado mundialmente conhecido “Chaves” completou 40 anos no ar.
El Chavo del Ocho, mais conhecido pela gente por “Chaves” teve seu primeiro episódio exibido em 1971, aparecendo como uma esquete de um programa produzido por Roberto Gomez Bolaños (o criador e intérprete do menino Chaves) denominado “Chespirito”, produzido pela Televisión Independiente de México. No ano seguinte, o canal se torna Televisa” e o Chavinho se torna fixo na grade da emissora como uma série semanal com duração de meia hora.
“Chaves” surgiu com a premissa de contar a história de um menino humilde que mora em uma vila, onde é cercado de outras pessoas e vive se escondendo em um barril.
A série se tornou um dos maiores sucessos de público e críticas, com traduções para mais de 50 idiomas e transmissões em países como China, Japão, Coreia, Portugal, Marrocos, Grécia e Angola, lançando personagens que permanecem vivos até os dias de hoje. O seriado atingiu tal nível de aceitação do público que chegou a ser assistido por mais de 350 milhões de espectadores no mundo inteiro em uma semana.
O Brasil sempre teve um carinho especial pelo seriado Chaves. Desde 1984, a emissora de Silvio Santos, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) firmou parceria com o canal mexicano Televisa e recebeu pouco mais de 80 episódios do seriado. E acreditem se quiser: no começo, a direção do SBT foi contrária à transmissão do seriado, mas Silvio Santos resolver colocar um episódio piloto dentro do extinto programa “Bozo”. O sucesso foi imediato que a emissora venceu a até então líder, Rede Globo, várias vezes na audiência. No final da década de 80, Chaves ganhou espaço no horário nobre e bateu recordes de audiência. O canal pago “Cartoon Network” também exibe o seriado desde o ano passado e mantém a dublagem original exibida pelo SBT.


Personagens cativantes com bordões e figurinos que marcaram gerações

Chaves (Roberto Gomez Bolanõs)
 
Zás, Zás e Zás! 

Órfão atrapalhado, sempre vive aprontando travessuras com todos. Vive faminto e ama sanduíche de presunto. Na história, ele sempre menciona que vive na casa 8 da vila e se esconde sempre dentro de um barril. Toda vez que alguém pergunta ao garoto seu verdadeiro nome, ele é interrompido e não revela. Chaves é amigo de Chiquinha e Quico e vive levando cascudos na cabeça de Seu Madruga. Chavinho sempre tem piripaques e só é curado quando alguém joga água em seu rosto. Além de sanduíche de presunto, outra grande paixão de Chaves na história é a garota Paty, que faz o menino desmaiar sempre que o beija no rosto.

   Quico ( Carlos Villagran Estava)

Gentalha, gentalha, gentalha!

Me chamou de Frederico? Mais conhecido como Quico, Frederico é filho de Dona Florinda. Seu pai, marinheiro, faleceu em uma das suas navegações após uma tempestade. Segundo Quico, seu pai não descansa em paz, e sim, em pança..... de uma baleia! Quico é desprovido de inteligência. Suas bochechas são sempre alvo de piadas de todos da vila. É um dos melhores personagens da série.

Seu Madruga (Ramón Valdéz)


O que é que foi, o que  é que foi, o que é que há?

Pai de Chiquinha, Seu Madruga ( na versão orginal, “Don Ramón") sempre usa roupas surradas e velhas. Seu bigode é sua marca registrada. Ele já trabalhou como vendedor de balões, entregador de lenha, carpinteiro, barbeiro, fotógrafo, leiteiro, pintor, sapateiro e muito mais, e há quem diga que o homem não gosta de trabalhar. Madruguinha, como é chamado em alguns episódios, é viúvo. Sua esposa morreu ao dar a luz. No seriado, é perseguido por Dona Clotilde, que vive fazendo júrias de amor ao homem. Madruga sempre leva bofetadas da Dona Florinda. Apesar de ter percorrido tantas profissões, seu Madruga nunca tem dinheiro para pagar o aluguel ao seu Barriga.

Chiquinha ( Maria Antonieta de las Nieves)

Pois é, pois é, pois é....

Maria Francisca, chamada carinhosamente de Chiquinha ( na versão original, “Chilindrina”) é sardenta, travessa e a mais esperta da turma. É apaixonadinha por Chaves, mas o garoto nunca dá bola para ela. A atriz Maria Antonieta também interpreta “Dona Neves” a biscavô
, ou melhor, a bisavô de Chiquinha. Dona Neves surgiu no seriado após a saída de Ramón.

Sr. Barriga ( Edgar Vivar) 

 
Pague o Aluguel!!!

Dono da vila em que os personagens moram, Barriga aparece em quases todos os episódios cobrando o aluguel dos seus inquilinos. Ele vive ameaçando despejar seu Madruga que sempre lhe deve exatamente 14 meses de aluguel, mas seu coração é maior do que sua pança. Toda vez que Senhor Barriga chega a vila, é recebido por uma pancada pelo garoto Chaves.

Dona Clotile ( Angeline Fernandez)


Satanás? Satanás? Cadê você, Satanás?

Apelidada por Chaves, Chiquinha e Quico de “Bruxa do 71”, Dona Clotilde é uma mulher prendada e excelente cozinheira. Vive tentando se aproximar de Seu Madruga, agradando-o com guloseimas e favores. Seu animal de estimação é um cachorrinho com um nome nada comum: Satanás. 

Dona Florinda ( Florinda Meza)


O senhor não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

Mãe de Quico, Florinda é apaixonada pelo professor Girafales. Está sempre de bobs e menospreza todo mundo chamando  de “gentalha”. Está sempre arrumando confusão e é extremamente crítica e grosseira. Florinda mima sempre Quico, comprando tudo que seu filho pede. E uma última informação: é especialista em fazer café!


Professor Girafales ( Rubén Aguirre)


Dizia eu, que a aritmética.... 

Homem educado e culto, sempre está fumando um charuto e não dispensa seu chapéu. Tem um relacionamento indefinido com Dona Florinda e sempre a presenteia com um buquê de flores. Na escola, ele sofre com as travessuras de Chaves e sua turma.

                                                       Jaiminho ( Raúl Padilla)


É  que eu quero evitar a fadiga...

Tangamandapiano, Jaiminho é um carteiro que vive querendo evitar a fadiga. Em todos os episódios aparece empurrando sua bicicleta e com sua bolsa de cartas nas mãos. O personagem passa para a fazer parte do elenco da série em 1979, com a saída de Quico e Seu Madruga.

Pópis (Florinda Meza)


Conta tudo pra sua mãe, Quico.... 

Sobrinha de Dona Florinda, Pópis é fanha (dublagem genial) e sempre está junto de sua boneca Serafina.

Nhonho ( Edgar Vivar)


Ai meu estômago, ai meu estômago, ai meu estômago... 

Filho de Seu Barriga, Nhonho é muito esperto. O menino demonstra ser uma pessoa bem generosa com seus amigos. Sua generosidade acaba quando o assunto é comida. Nhonho sempre se recusa em dividir seus “pequenos lanches” com os amigos.

"Chaves" e o sucesso fora dos seriados: desenho animado, video game, livros....


O sucesso de Chaves não se limitou a televisão. No Brasil foram lançados cinco livros sobre a série. Um dos mais conhecidos é “Chaves: Foi sem Querer Querendo” de autoria de Luis Joly, Paulo Franco (diretor do SBT) e Fernando Thuler. Foi o primeiro livro sobre o seriado que trouxe entrevistas com os atores, fãs, humoristas e diretores de televisão que explicam o sucesso da série. Além de livros, Chavinho também invadiu o mundo dos videogames. É possível encontrar o “Street Chaves”, baseado no jogo de luta Street Fighter, “CS Chaves”, um mapa para counter-strike 1.5 e 1.6 que é constituido pela vila do seriado e o “Super Magro World”, paródia do game “Super Mario World”, mas agora, o heroi é o Seu Madruga. De 1990 até 1996, a editora Globo lançou a revista em quadrinhos do seriado Chaves. Na área de animação, o desenho “Chaves” é exibido pelo SBT desde o início de 2007.

A turma do "Chaves" hoje em dia 

O Canal BBC Mundo entrevistou os atores do seriado para saber o que eles fazem atualmente. Maria Antonieta de las Nieves, hoje, está com 60 anos e continua interpretando Chiquinha em seu próprio show. Carlos Vilagrán, com 67 anos, se apresenta como Quico em vários shows de circos e é comentarista esportivo. Bolaños, casado com Florinda Meza, vive na cidade do México e continua escrevendo muito, mesmo aos 82 anos de idade. Está supervisionando a criação de um desenho em 3D sobre o seu outro personagem, Chapolin Colorado, que deve estrear em 2012. Já sua esposa tem trabalhos como diretora e produtora de peças de teatro e novelas.
Edgar Vivar contou a reportagem que tem dificuldades para convencer o público de que ele consegue interpretar outros personagens. Já o ator Rubén Aguirre, o professor Girafales, sofreu um acidente de carro em 2007 e passa por sérios problemas de saúde e financeiros.


NOVIDADES DE "CHAVES" NO SBT!

No mês de agosto, o Sistema Brasileiro de Televisão completa 30 anos no ar e para comemorar esse aniversário, a emissora preparou uma várias novidades. Entre elas, temos especiais com a série Chaves.


O apresentador Carlos Massa (Ratinho) viajou até o México e passou um dia com Bolaños e Florinda. A matéria vai ser exibida no dia do aniversário da emissora, dia 19 de agosto,  uma sexta-feira, as 21h15, em um especial e vai mostrar como é a casa e o dia a dia de “Chaves” e “Dona Florinda”. Além disso, parte do elenco do SBT está gravando um  episódio do seriado Chaves: Ratinho, Carlos Alberto de Nobrega, Christina Rocha, Zé Américo, Lívia Andrade e muitos outros artistas vão dar vida aos personagens mais queridos dos seriados. Já imaginaram o Ratinho de Senhor Barriga? Outra super novidade é que desde o primeiro dia desse mês, o SBT, sempre as  18h, exibe EPISÓDIOS PERDIDOS DA SÉRIE! Após 17 anos de exibição no SBT, a emissora vai exibir cerca de 10 episódios que, para algumas pessoas,  jamais foram vistos na televisão. Fiquem Ligados!



 
Powered by Blogger