Pages

21 de jan. de 2010

Preciosa


O filme "Precious", com roteiro de Geoffrey Fletcher e
 direção de Lee Daniels ("Monster´s Ball", "The Woodsman"), que digamos de passagem, até então, não havia lançado nenhum grande sucesso, estreia no Brasil na próxima semana, dia 26 de Janeiro e já é sucesso de críticas em todo país. O filme conta a história de uma adolescente de 16 anos, negra, obesa e analfabeta que vive em uma família não muito convencial: seu pai a estupra desde os 3 anos de idade e sua mãe, mesmo sabendo disso, nada faz para que essa situação pare. Desse modo, Clareece Precious Jones, interpretada pela atriz Gabourey Sidibe, engravida duas vezes de seu próprio pai. Parando a história por aqui,para não estragar as surpresas que o filme revela, convenhamos, essa, com certeza não é uma grande produção do mercado cinematográfico, porém, "Precious" prende a atenção mesmo quando irrita e deprime, em grande parte por conta de suas inusitadas, mas eficientes escolhas de elenco. Temos que destacar a brilhante atuação de Mo´Nique, vencedora do Globo de Ouro 2010 na categoria "Atriz Coadjuvante" que dá veracidade ao interpretar o papel de mãe de Precious. Conseguimos sentir raiva dessa personagem até o final. Mariah Carey faz pequenas aparições durante o filme. Pequenas, porém de grande elogios! Nem havia me tocado que era a cantora Mariah que conhecia...


Se puder arriscar, creio que "Precious", no Brasil, Preciosa, tem grandes chances de concorrer ao Oscar 2010, nas categorias, melhor filme e melhor roteiro. Mo´nique deve ser indicada como melhor atriz coadjuvante e Gabourey Sidibe como melhor atriz de 2010. Podem até não levar para casa a famosa estatueta dourada, mas as indicações são merecidas.

"Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. (PRECIOUS)

Confira o trailer oficial de PRECIOUS:

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, muito legal essa sinopse..quero ver esse filme!

Edu disse...

Cara, muito massa. Quero ver esse filme...Legal o blog

Postar um comentário

 
Powered by Blogger