Pages

10 de abr. de 2010

Séries de animação que marcaram gerações


E atire a primeira pedra aquele que disser que não gosta de desenhos animados. Passa geração, entra geração,  e eles não se tornam inesquecíveis. Hoje, mostraremos quais as séries de animações marcaram gerações, seja na fase da infância, da pré-adolescência e, porque não, também, na fase adulta.
Concordam com elas? Vejam e comentem:
DOUG
“Doug” foi criado pelo artista da Nickelodeon  Jim Jinkins  em 1990 e exibida pela primeira vez em 1991. O desenho conta a história de um garoto de 11 anos que vive com seus pais, sua irmã e seu escudeiro fiel, o cachorro Costelinha. Durante os episódios da animação, Doug narra seu cotidiano em seu diário.

BANANAS DE PIJAMAS
O desenho “Bananas de Pijamas” é de origem austrialiana. Foi criado em 1992, porém, no Brasil, fez sucesso no fim da década de 90. Na animação, duas bananas falantes, fãs de pães de mel, B1 e B2 interagem com seus amigos ursos e com um rato.

POKÉMON
“Pokémon” foi lançado na década de 90 e está entre os cinco desenhos há mais tempo em exibição nos EUA. Conta com cerca de 620 episódios já lançados. No Brasil, já foi exibido por várias emissoras: SBT, Record, RedeTv e Rede Globo.

MUPPET BABIES
Série de desenho sucesso nas décadas e 80 e 90, “Muppet Babies” mostrava  bebês que tinham uma imaginação muito ativa e embarcavam frequentemente em aventuras em mundos imaginários e situações perigosas. Personagens inesquecíveis como o Sapo Caco e a porquinha Piggy contribuiram para que a animação se tornasse sucesso e inesquecível.

DUCK TALES
“DuckTales, os Caçadores de Aventuras” é um seriado de animação, produzido entre 1987 e 1990, pelos estúdios de Walt Disney. No Brasil, foi exibida pelo SBT, entre os anos 1988 e 1996. Na série, a história gira em torno de Tio Patinhas, que possui um gigantesco império financeiro, localizado em Patópolis. Destaque para os personages de Luizinho, Zezinho e Huguinho; Maga Patológika; Professor Pardal e os Irmãos Metralhas.

CAVERNA DO DRAGÃO
Produzida pela Marvel, a famosa série de desenho animado “Caverna do Dragão” possui 27 episódios, todos eles exibidos originalmente entre os anos de 1883 e 1986. A série foi inspirada no famoso jogo de RPG “Dungeons & Dragons”. E quem não se lembra da abertura do primeiro ano da série, que mostra um grupo de jovens , em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa....


O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY
“O Fantástico mundo de Bobby” foi criado pela Film Roman para a Fox em 1990 e teve sete temporadas. No Brasil, fez sucesso na tela do SBT. Na série animada, Bobby usa sua imaginação para tentar compreender fatos da vida dos adultos, como por exemplo, a morte e o nascimento dos bebês. Na abertura inesquecível, o pequeno Bobby pilotava o seu triciclo, enquanto os outros personagens iriam aparecendo . Na animação, um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e, ainda, pelo “cãozinho” Roger.

CAVALO DE FOGO
A talentosa Hanna Barbera, na minha opinião, foi a responsável pela produção de uma das séries de animações mais geniais de todos os tempos, “Cavalo de Fogo” foi criado em 1986 e fez grande sucesso na tela do SBT. Na animação, quando Sara era apenas um bebê, foi salva das  garras da bruxa Lady Diabolyn, por um misterioso cavalo falante, o Cavalo de Fogo, que levou a pequena Sara até ao planeta Dar-Shan.

THUNDERCATS
“Thundercats” possui  4 temporadas, com mais de 120 episódios ao todo. A série teve sua primeira exibição em 1985 e contava a história da equipe de sobreviventes do planeta Thundera. No Brasil, a série animada foi exibida pela Rede Globo e pelo SBT.

INSPETOR BUGIGANGA
Criação de Bruno Bianchi, o “Inspetor Bugiganga” estreiou em 1986 e teve um total de 86 episódios. Na série, a história girava em torno de John Brown, homem cheio de truques, que era um guarda de segurança que sonhava em tornar-se o maior policial do mundo.


Os CAVALEIROS DO ZODÍACO
Série japonesa de grande sucesso na década de 90, “Os Cavaleiros do Zodíaco”, no Brasil, teve sua primeira exibição em 1994, pela extinta emissora Manchete. Para saber mais sobre o desenho animado, clique aqui

A NOSSA TURMA
Criado em 1980, nos EUA, a divertida série “A nossa turma” fez sucesso, aqui no Brasil, na tela do SBT. A animação, conta a história de uma turminha de doze animais falantes, pré-adolescentes, que são liderados pelo alce Montgomery. Ao todo, foram produzidos 19 episódios.


DENIS, O PIMENTINHA
Baseado em quadrinhos, "DENIS O PIMENTINHA" foi produzido e lançado em 1980. Sucesso na tela do SBT. Na série, nos divertíamos com as travessuras do menino Denis, que vivia aprontando todas e deixando seu vizinho, Senhor Wilson, muito furioso.


HE-MAN
“He-Man” foi lançado em 1983. Na série, que contava com mais de 130 episódios, nos aventurávamos com o heroi He-Man, que tentava defender seus amigos, no Planeta Eternia, das maldades do lendário vilão Esqueleto, que vivia no Castelo de Grayskall.

SAILOR MOON
A série de animação japonesa, “Sailor Moon” foi lançada em 1992. É um dos desenhos mais famosos que teve como inspiração o mangá da super heroína Sailor-V. A série conta a história da garota Usagi Tsukino, que se transforma na guerreira Sailor Moon quando grita: "Pelos poderes do Prisma Lunar".


OS URSINHOS CARINHOSOS

“Os Ursinhos Carinhosos” foi produzido como série de animação em 1985. No Brasil, marcaram presença na tela do SBT. Dentre os vários personagens que habitavam a Nuvem Rosa, estão: Valente, Ternura, Sonho, Coração, Amado, Amor-Sem-Fim, Brilhante, Caridosa, Amor, Boa-Sorte, Campeão, Vovó Ursa, Animada, Sincera, Cavalinho Nobre, Pé de Mesa, Doçura, Pé-de-Vento, Ursinho dos Desejos, Amigo. Todos personagens inesquecíveis. Claro! Não podemos esquecer dos terríveis vilões que atormentavam os “carinhosos”: Malvado, Laurinha e Coração Gelado.

am>

9 comentários:

Anônimo disse...

caraca assisti a maioria desses .. e oia q eu só tenho 18 anos ...

gostava de todos menos a do cavalo de fogo

Unknown disse...

cara eu assisti todos, nem me lembrava da A NOSSA TURMA, que saudades *--*

Gustavo Furtado disse...

Massa demais relembrar essas aberturas!

Tato disse...

Faltou Tim Tim! hehe!

Evelyn disse...

Nossa, que nostaugia, dessa lista eu só não assisti dois: "MUPPET BABIES" e "Sailor Moon"
O fantástico mundo de bob era show, e até hoje eu sei a letra de abertuda dos ursinhos carinhosos *_*.
E eu tentava sempre lembrar o nome do desenho "a nossa turma" e não me vinha na mente, valeu ^^.
Saudades desses desenhos antigos, muito melhores que esses atuais.
Poderiam voltar a exibir.

Anônimo disse...

A NOSSA TURMA FOI D+ LEMBRAR MUITO OLD VALEU PELO POST

Anônimo disse...

Faltou O Pequeno Príncipe.

Poton disse...

Muito bomn Anderswon..

Mas bananas de pijamas... pegou pesado heim??? kkkk

Valeu abraço

Anônimo disse...

Bananas de Pijamas era desenho? Pelo que me lembro, eram pessoas fantasiadas.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger