Pages

8 de mai. de 2010

Top Filmes Vampirescos

Após piratas, magos e hobbits......

Devido ao sucesso da saga “Crepúsculo” (Twilight), os vampiros saíram dos caixões e voltaram com tudo para o gosto do público. As sanguessugas estão por toda parte: filmes, séries e quadrinhos.
Hoje, vamos conhecer o Ranking  de alguns filmes vampirescos já produzidos no cinema mundial que ficaram conhecidos, seja por sua história envolvente,  pelo sucesso de bilheteria e público, por seu  humor ou pela bizarrice mostrada no enredo. Vale destacar que existem muitos outros filmes, já lançados, sobre vampiros. Esses, deixo para um próximo post. Comentem quais filmes gostariam de ver. Por enquanto, peguem seus alhos, pratas, cruzes, água benta e qualquer outro “protetor contra vampiros” e divirta-se com as sinopses e vídeos apresentados...

Entrevista com o Vampiro (1994)


Em Entrevista com o Vampiro, Anne Rice faz um relato sobre um vampiro que conta a história de sua vida ao repórter Malloy. O entrevistado, Louis Pointe Du Lac, interpretado pelo ator Brad Pitt, faz uma retrospectiva ao passado, voltando 200 anos no tempo quando, no fim do século XVIII, antes de ser transformado em vampiro, por Lestat, vivido pelo ator Tom Cruise. Naquela época, Louis ainda era um simples mortal em New Orleans, proprietário de muitas terras, mas muito deprimido, por ter perdido esposa, filho e o irmão...Entrevista com o Vampiro foi o divisor de águas para a nova geração de conflitos em que os vampiros aparecem.

Crepúsculo (2008)


O sucesso mundial “Crepúsculo” narra a história da adolescente Bella, interpretada pela atriz Kristen Stewart que muda-se para a pequena cidade de Forks, em Washington, para morar com o pai. Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos. Aos poucos ela vai conhecendo um dos cinco irmãos da família, Edward, vivido pelo galã Robert Pattinson, e descobre o segredo mais importante deles: são vampiros. Bella acaba se apaixonando pelo rapaz e mesmo muito assustada com tudo aquilo, decide enfrentar todos os riscos para viver a paixão por Edward.


Blade (2004)


Blade (Wesley Snipes) é o único que pode ajudar os humanos a combater os vampiros que querem dominar o mundo para tranformá-lo no “Planeta dos Vampiros”. Para complicar a vida de Blade, o líder dos vampiros faz uma espécie de campanha pública, mostrando ao povo que a existência do herói ameaça à humanidade e ele deve ser capturado. Diante disso, Blade ganha a ajuda de Abigail Whistler (Jessica Biel) e de Hannibal King (Ryan Reynolds) para completar mais esta missão.


Drácula 2000 (2000)


Com a intenção de roubar obras de arte e antigüidades caríssimas, uma quadrilha que usa métodos sofisticados, entra numa galeria e abre uma cripta centenária, libertando Drácula. Em meio ao caos e as tentações do século XXI, o velho vampiro se sente em casa. E, é nos Estados Unidos que ele pretende encontrar tudo o que quer: belas mulheres para seduzir, muito poder e uma determinada garota com a qual divide seu reino de trevas. Drácula 2000 traz para o presente o personagem de Bram Stoker, desenvolvendo a história a partir da hipótese de que o vampiro nunca teria morrido, acordando no ano 2000 solitário, faminto e ainda sedutor.


O pequeno Vampiro (2000)
Na linha infantil, também temos filmes vampirescos! Tony Thompson (Jonathan Lipnicki) é um garoto de 9 anos que todas as noites sonha com um clã secreto de vampiros. Mas Tony tem também seus problemas: tendo recentemente se mudado da Califórnia para a Escócia, ele tem encontrado dificuldades para se enturmar com seus novos colegas, sua nova escola e sua nova vida. Até que ele conhece Rudolph (Rollo Weeks), um pequeno vampiro que também tem 9 anos e com quem Tony vive incríveis aventuras.


Vampires: Los Muertos (2002)


Um dos grandes filmes aterrorizantes sobre vampiros, sem dúvidas é “Vampires: Los Muertos”. Como enredo temos que o invencível caçador de vampiros Derek Bliss(Jon Bon Jovi) está em uma missão no coração do México, quand um novo e misterioso cliente o solicita. Com a ajuda de um grupo unido por um objetivo comum, incluindo a sexy Zoey que, talvez, seja uma dos não-mortos, Derek enfrenta um crescente número de vampiros que se movem muito rápido e estão sedentos por sangue, liderados por uma figura sagaz e poderosa.


Blody Rayne (2006)


Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada em um circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus "donos", ela é obrigada a se defender e acaba matando seu agressor, experimentando sangue humano pela 1ª vez. Isso a transforma definitivamente em uma criatura da noite, que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para conseguir vencer a batalha eles precisam achar talismãs, antes que Kagan os ache e se torne ainda mais poderoso.


Um Vampiro no Brooklyn (1995)

 
Esse filme é uma mistura precisa de horror e humor debochado, no melhor estilo de Eddie Murphy. Um navio fantasma chega silenciosamente ao porto de Nova Iorque. Todos os tripulantes estão mortos, com as gargantas dilaceradas e apenas um lobo se encontra a bordo. Ele é Maximilian (Eddie Murphy), o último sobrevivente de uma milenar linhagem de vampiros que teve origem no antigo Egipto. A sua missão na cidade é encontrar a mulher perfeita (Angela Bassett) para dar continuidade à sua espécie. Para conseguir seduzi-la, ele não mede esforços. Transforma-se num pastor barrigudo e até num bandido tagarela! Os resultados são de morrer de rir... ou de medo. Brooklyn pode até se transformar no novo lar dos mortos vivos, agora que Max está por perto, mas o bairro nunca esteve tão divertido!


Drácula 3000 ( 2004)


Esse filme merecia mais estar no post sobre “Os piores filmes já produzidos”, mas aqui vai: O procurador R.M. Renfield (Peter MacNicol) chega a Transilvânia para um encontro com Conde Drácula (Leslie Nielsen), onde é hipnotizado e passa a obedecer suas ordens. O plano do vampiro é ir a Londres e fazer de uma mulher sua eterna esposa e parceira, mas o Dr. Van Helsing (Mel Brooks) fará de tudo para detê-lo.

21 comentários:

Anikulapo disse...

Cara, tu esqueceu de um filme que barra a maioria dos filmes dessa lista. Se chama "Deixe ela entrar" (Let the right one in)

Claudio disse...

pera aí?
top? sério mesmo???
põe o Batman no meio também então!

Anônimo disse...

Faltou Rainha dos Condenados

é um put@ filme doido

Anônimo disse...

desde quando crepusculo tem vampiro?? aquilo num chupa nem pirulito e vc tem a vergonha na cara de por vampiresco?!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PUTZ CARA... SOH MESMO ENTREVISTA COM VAMPIRO, O RESTO EH MUITO RUIN!!!

Anônimo disse...

Só o primeiro e de vampiro, o restante e o restante........rainha dos condenados??Dracula do Coppola??cadê??

Anônimo disse...

Eu queria q tivesse 30 dias de noite,esse é massa

RoMeR disse...

PELO AMOR DE DEUS, sem Bram Stoker, aFFFF, crepusculo??? pelo amor de deus, lista fraca esta, crepusculo para qualquer 1 que ja leu algum livro decente de vampiro É uma afronta, sem mais.

Anônimo disse...

TOP sem Bram Stoker? Assassinou o mundo vampiresco

Menina Nerd disse...

A lista tá fraca msm, em relação a bom gosto, mas se lerem com atenção o post vão ver q o autor afirmou q listaria os filmes q fizeram "fama" pelo sucesso de bilheteria e público, por seu humor ou pela bizarrice mostrada no enredo, não disse pela qualidade. Todos os filmes citados são bem conhecidos. Crepúsculo é um lixo, e Deixa ela entrar é ótimo, porém o primeiro ganhou mais destaque devido ao sucesso q fez entre os adolescentes (modinha).

amanda disse...

perai, anjos da noite né?! é foooooda.
e valia uma menção de van helsing

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anderson disse...

Galera! Como a nossa amiga "Menina Nerd" disse, a intenção do Blog não foi colocar os melhores filmes e todos os filmes sobre vampiros já produzidos! Leiam a introdução do post. Outra coisa, palavras ofensivas foram excluídas...Respeito a opinião de todos, mas nada de palavras de baixo nível, Ok?
Abraços a todos.

Anônimo disse...

quem é que fez essa merda de lista?
o unico filme bom ai é entrevista com o vampiro o_o

-=Shy=- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
-=Shy=- disse...

"...a intenção do Blog não foi colocar os melhores filmes e todos os filmes sobre vampiros já produzidos!"
Crepúsculo não é sobre vampiros, é sobre a loucura de uma "autora" fora-da-casinha que inventou um ser gay e purpurinoso e acha que pode chamar de vampiro por que deu na telha dela ¬¬ aquela...coisa não é livro, tem outro nome: DESPERDÍCIO DE PAPEL vulgo DESMATAMENTO ¬¬ fora o agravamento do dano já existente no cérebro dos que gostam (pra não dizer outra coisa pior...)
"sem Bram Stoker? Assassinou o mundo vampiresco"
eu sei q não é um TOP e tals, mas nem mencionar esse e colocar aquilo é realmente assassinar o mundo vampiresco :P
viu, eu tentei não usar palavras de baixo nível (o que foi bem difícil conter quando notei aquela coisa no começo da lista ^^')

fãs "nobrain" xingando em 3...2...1...

[editado por pequeno erro de portuga XD]

Anônimo disse...

Anderson, ao excluir comentários com palavras de baixo calão você está se referindo aos que comentaram chamarem os fãs de crepusculo de posers ou emos?? Ou será que você deletou coisas que talvez tenham humilhado a sua listinha e dai decidiu que era melhor que ninguém mais visse?

Talita disse...

husahsuahsua
Se vc acha que um gayzin brilhando no sol é um vampiro, intaum ta =D

Anderson disse...

Apaguei comentários com palavrões e palavras ofensivas. Fiquem a vontade para criticar e dar opiniões. Apenas, temos que saber fazer críticas, de maneira construtiva e não apelando para baixaria. Esses comentários foram apagados. Como já disse, a intenção do post não foi colocar os "melhores filmes de vampiros já produzidos" ou " todos os filmes sobre vampiros já produzidos" e sim, aqueles que fizeram sucesso ou por causa do sucesso de bilheteria (como foi o caso de Crepúsculo) ou pela brilhante história (Entrevista com o Vampiro) ou pela ação e ritmo no enredo (Blade) ou pela bizarrice na história (Drácula 3000).

Anônimo disse...

"Devido ao sucesso da saga “Crepúsculo” (Twilight), os vampiros saíram dos caixões e voltaram com tudo para o gosto do público"?????? Desde quando esse filme mal feito é pário para algum filme de vampiros. Mas falo de vampiros de verdade!
E outra, quem realmente gosta das histórias de vampiros, e claro, gosta de cinema, não gosta dessa tosqueira de vampiro-vegetariando-adolescente não.
Pegar os filmes mais conhecidos e fazer um post, é muito fácil.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger