Pages

3 de ago. de 2010

Top Séries: Melhores pilotos já exibidos

Hoje vamos conhecer quais foram os melhores primeiros episódios de séries produzidas, seja pelo enredo desenvolvido, apresentando de forma satisfatória o que a série pretendia mostrar, seja por sua produção, elenco e/ou personagens. Vale destacar que aqui, não importa se a série já foi cancelada. Nosso foco é no piloto da série. Lost, Fringe, Desperate Housewives e Alias são algumas das séries que aparecem no nosso "Top Séries". Confira se a sua preferida também faz parte. 
LOST



O Piloto da série "Lost" foi originalmente dividido em duas partes, cada transmissão em uma semana de meados de 2004. Na primeira parte do episódio piloto, Jack Shephard acorda em uma floresta de bambus e descobre que o avião em que viajava caiu em uma ilha tropical. Ele e os outros sobreviventes preparam-se para serem resgatados, enquanto ouvem barulhos estranhos e perturbadores vindos da floresta próxima ao seu acampamento. Já na segunda parte, a descoberta de um transmissor no meio dos destroços do avião, leva os sobreviventes a pensarem num salvamento iminente. Os mistérios da ilha continuam a emergir, com a descoberta de umas algemas, uma pistola e um animal que não conseguiria sobreviver num clima tropical.  A premissa da série é apresentada de forma indireta e incompleta, vindo a se tornar este o estilo característico da série. Os 14 personagens principais são brevemente apresentados ao público. Cenas inesquecíveis e qualidade de produção impecável.

DESPERATE HOUSEWIVES

Exibida pela primeira vez em 2004, pela emissora de televisão americana ABC, "Desperate Housewives" trouxe em seu episódio piloto a história de Alice Scott que, olhando para sua família e amigos, se dá conta de que não é essa a vida que quer. Um dia, em sua bela casa, Mary Alice termina com seu sofrimento. Seu marido age suspeitamente, seus vizinhos estão comentando, e suas amigas se perguntam porque ela teria tomado uma atitude tão drástica. Agora Mary enxerga mais do que antes e mostrará seu ponto de vista sobre as relações em sua vizinhança. Atuações dignas de premiação e personagens carismáticos são características marcantes da série.
24 HORAS
O piloto da série "24 horas" trouxe como enredo:  pouco tempo depois que Jack Bauer termina um jogo de xadrez com sua filha adolescente Kimberly, na madrugada do dia da eleição presidencial, ela foge de casa e Jack, que conduz a Unidade Governamental Anti-Terrorismo, é chamado imediatamente para voltar ao trabalho. Ele descobre que há um plano para assassinar o candidato à presidência David Palmer. Logo ele descobre que alguém dentro de sua própria agência pode estar envolvido nesse plano. Enquanto isso, Teri, a mulher de Jack, tenta encontar sua filha. E esses são apenas os primeiros minutos do dia.
PRISON BREAK
"Prison Break", em seu primeiro episódio, nos apresenta Michael Scofield, um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu.  Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele. Aventura, suspense, drama e muita ação em um único episódio. Simplesmente perfeito.
PUSHING DAISIES
Mesmo com muitas críticas, "Pushing Daisies" é uma das séries com o episódio piloto mais agradável de se ver. Seja pela simpatia dos personagens, pela história diferente abordada, pelos atores em cena. É um drama romântico que nos leva ao estranho mundo de Ned, um homem capaz de trazer pessoas mortas de volta à vida através do toque. As pessoas que ele toca contudo, só podem ficar vivas por 1 minuto, e se não morrerem novamente, alguém próximo morre. Ned decide usar sua habilidade para resolver crimes. Ele e um investigador local, trazem vítimas de assassinatos de volta à vida para descobrir quem as matou, e assim ganhar o dinheiro de possíveis recompensas. Mas quando Ned devolve a vida a um antigo interesse amoroso, as coisas começam a ficar complicadas.

THE SHIELD
No primeiro episódio de "The shield", exibido em 2002, o detetive Vic Mackey, um tira durão e pouco ortodoxo, sabe que as regras do jogo mudaram. Para vencer os bandidos, ele terá que descer ao submundo, mesmo que isto signifique torturar testemunhas para obter informações privilegiadas. Vic não é apenas um jogador durão, pois tem uma visão otimista da vida, além de acreditar firmemente que está fazendo a coisa certa na hora certa.
ALIAS       
Em 2001, de criação de J. J. Abrams (o mesmo criador da série LOST), foi ao ar o episódio piloto da série sucesso "Alias".  Sydney Bristow, uma excelente e atlética estudante da faculdade, descobre que seu trabalho nada típico após as aulas como agente da SD-6, uma ultra-secreta div, recoisão da CIA, esconde grandes e mortais segredos que colocam não apenas a sua vida em perigo, mas ameaçam também a segurança do mundo em liberdade.    
THE SOPRANOS  
A série polêmica "The Sopranos", em seu primeiro episódio, nos apresenta Tony Soprano, o chefe da máfia de Nova Jersey, que começa as sessões de terapia com a Dra. Jennifer Melfi após ter sofrido ataques de pânico. Sua mãe, Livia, recusa-se a ir para um asilo. Seu tio quer usar o restaurante dos amigos de Tony para cometer um assassinato, mas Tony evita o crime explodindo o restaurante. Christopher Moltisanti, o sobrinho de Tony, extermina o porta-voz da máfia tcheca que estava tentando infiltrar-se nos negócios da família.      
30 ROCK    
A sitcom "30 Rock" se tornou sucesso mundial de crítica. Foi ao ar pela primeira vez em 2006 e, em 2009, foi indicada em 22 categorias do prêmio "Emmy", recorde para um seriado em exbição. No piloto,  Liz Lemon é a roteirista de um exigente programa de TV exibido ao vivo. No entanto, as coisas começam a se complicar quando seu novo chefe insiste que uma imprevisível estrela de cinema entre para o elenco.      
TRUE BLOOD       
O primeiro episódio da série "True Blood" começa com dois jovens entrando num local onde se vende Tru Blood. Depois de discutirem com um vampiro, eles vão embora do local. Em seguida, acompanhamos Sookie Stackhouse, uma garçonete, que percebe um vampiro entrando no bar onde trabalha. Ele pede Tru Blood, mas a garçonete diz que não tem nenhum em estoque, devido à falta de atividade de vampiros no local. Duas pessoas conseguem levar o vampiro para fora do bar e começam a drenar o seu sangue. O sangue de vampiros é conhecido por ajudar no processo de cura de humanos, além de ser um bom afrodisíaco. Sookie salva o vampiro, que se apresenta para ela como Bill.      
ER      
O drama médico "ER" trouxe em seu episódio piloto , a UTI do Chicago's County General, um hospital escola, que fica de sobreaviso, quando várias vítimas são levadas ali para serem tratadas depois de que um edifício desabou perto dali. Os jovens moradores e internos ajudam os feridos e se encarregam dos outros pacientes e dos seus problemas pessoais.  A Dra. Susan Lewis (Sherry Stringfield) deve consolar uma jovem que tem câncer. Depois de ter bebido muito no seu dia de folga, o charmoso pediatra Dr. Douglas Ross (George Clooney) volta para o trabalho e enfrenta uma mãe, que, supostamente, abusou do seu bebê. Devido ao pouco pessoal que está de serviço, o doutor Peter Benton (Eriq La Salle), um residente capaz e seguro de si mesmo, estudante do segundo ano, deve realizar uma operação importante para a qual não está preparado. porém, ele consegue salvar a vida do paciente. O inexperiente estudante de medicina John Carter (Noah Wyle), que ainda não é médico, é obrigado a se encarregar de várias emergências médicas no seu primeiro dia na UTI.   
FRINGE      
Impecável noss quesitos produção e história, a ficção "Fringe", em seu episódio inicial nos mostra que quando todos os passageiros de uma avião morrem, a agente do FBI, Olivia Dunham investiga. Enquanto está na investigação, o seu parceiro, John Scott, morre. Olivia, desesperada, pede a ajuda do Dr. Walter Bishop, mas ele não pode fazer nada por ela, porque ele foi institucionalizado. A única maneira de chegar a ele será com a ajuda de seu filho Peter.  Ao continuar as investigações, Olivia chega a Nina Sharp, uma executiva manipuladora. Olivia, Peter e Dr. Bishop começam a descobrir o que realmente aconteceu no vôo 627 e a saber de uma verdade muito maior.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger