Pages

15 de ago. de 2011

Conheça a série "Falling Skies"


Steven Spielberg não é apenas conhecido por dirigir filmes de grandes sucessos. O renomado diretor também é conhecido pelas produções executivas de séries, algumas delas, bem conhecidas: Amazing Stories (1985), a animação Animaniacs (1993) e United States Of Tara (2009). Neste ano, Spielberg vem nos surpreender com seu novo trabalho “Falling Skies”, que levou mais de um ano e meio para ficar pronto, devido aos complexos efeitos visuais que a produção apresentou.

 
Quase três décadas após o lançamento de seu filme “ET-O Extraterrestre”, sucesso de bilheterias e indicado ao Oscar de 1983 em várias categorias, incluindo melhor filme e direção, Spielberg não vem mais retratar o extraterrestre como um ser nocivo, perdido na Terra. 

Dia 19 de junho, com 10 episódios encomendados para uma primeira temporada, a série “Falling Skies” estreou na TNT americana com criação de “Robert Rodat”, conhecido pelo público e pela crítica por seu trabalho como roteirista no filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Rodat, através de ideias desenvolvidas em conjunto com Spielberg, veio com a premissa de mostrar um “outro lado dos extraterrestres” até então não mostrado em séries e filmes. Diferentemente da série já cancelada “V- Visitors”, os extraterrestres não chegam à Terra alegando paz.


Falling Skies começa após uma grande invasão alienígena que devastou parte da Terra. Com esse acontecimento, vários eventos caóticos começaram a acontecer. Seis meses após a invasão inicial, os poucos sobreviventes se reuniram para começar a difícil tarefa de reagir aos invasores. Para isso, decidem fugir para fora das grandes cidades. Os dias passam e cada momento se torna um teste de sobrevivência para esses cidadãos que passam a ter que se compartarem como verdadeiros soldados: estão em menor número, possuem menos armas, devem proteger as pessoas que amam e, ao mesmo tempo, liderar uma insurreição rebelde contra as forças dos seres extraterrestres.
A série é um conto de comprometimento, coragem e, principalmente, resistência, em que as pessoas comuns são chamados a tornar-se heróis.
Os alienígenas de Steven Spielberg são poderosos, impiedosos, misteriosos e altamente inteligentes. Na produção, existem dois tipos de alienígenas que os sobreviventes denominaram de: Skitters (Saltadores), que possuem corpos de aranha e são altamente fortes e ágeis, e os Mechs (Mechas), criaturas parecidas com robôs que tem a habilidade de disparar balas através de seus braços. 


A série é protagonizada por Noah Wyle ( ER- Plantão Médico) e traz Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro: A Salvação) como co-protagonista . No elenco, temos ainda: Will Patton (Armageddon); Drew Roy (Greek); Sarah Carter (Shark); Colin Cunningham (Stargate SG-1); Seychelle Gabriel (Weeds); Connor Jessup (The Saddle Club); Peter Shinkoda (The L Word); Maxim Knight (Brothers & Sisters)e Mpho Koaho (Rookie Blue).

Conheça os personagens 

Tom Mason ( Noah Wyle)

Após ter perdido sua esposa e um de seus três filhos ter sido capturado, este professor de História, que nunca havia imaginado que um dia iria colocar seu vasto conhecimento de táticas militares para uso em uma guerra real e muito menos que fosse uma guerra travada contra uma força de ocupação de outro mundo, lutará contra o que for necessário para proteger sua família. Apesar de ter somente um entendimento acadêmico de história militar, Tom é nomeado como segundo comandante da 2o Mass. Suas proridades são ajudar os sobreviventes, assegurar a paz e, sobretudo, encontrar seu filho.

Anne Glass ( Moon Bloodgood)

Anne é uma pediatra que perdeu seu único filho no ataque alienígena. Tragédia essa, que ela ainda não consegue esquecer. A médica assume o papel de doutora do grupo da 2o Mass e, sua simpatia e delicadeza, a transforma em um pilar para os sobreviventes. Ela se aproxima das crianças para ajudá-las a enfrentar o trauma e a mudança radical em suas vidas e também para encontrar a paz em um mundo de incertezas. Os únicos familiares de Anne restantes são seus tios, que também encontraram refúgio na 2o Mass. A pediatra desenvolve uma estreita amizade com Tom, visto que passaram pela mesma tragédia de perderem um filho.
Captain Weaver ( Will Patton)


Após perder toda sua família na invasão, o Capitão Weaver assume o comando 2o Mass, colocando todas as suas habilidades e experiências militares em ação. Atormentando pela dor, Weaver tem o objetivo de matar o inimigo a cada chance que recebe, lutando sempre para assegurar a paz ao grupo sobrevivente.

Hal Mason ( Drew Roy)


Hal, o filho mais velho de Tom, que tem sua adolescência substituída rapidamente pela idade adulta, se torna um promissor guerreiro do grupo de resistência 2o Mass. Ele luta ao lado de seu pai, objetivando encontrar seu irmão mais novo, capturado pelos aliens durante a invasão. Hal também consegue encontrar tempo para um romance na trama. Sua personalidade rebelde e despreocupada o leva a enfrentar os aliens quase sem temor.

                              Matt Mason (Maxim Knight ) e Ben  Mason (Connor Jessup )

 
Matt, filho caçula de Tom, não deixa de sonhar com o dia em que tudo voltará ao normal. Ele sente falta da mãe e não desistiu de procurar seu irmão sequestrado. Não se sabe ainda se BE N está vivo, mas sua família não descansará até encontrá-lo, principalmente o pequeno Matt que, apesar de ser muito jovem para se juntar à luta ao lado de seu pai e seu irmão, quer ajudar de todas as maneiras, mesmo que isso signifique ir contra os desejos de Tom.
John Pope ( Colin Cunningham)


John Pope, líder de um bando de saqueadores, é um inteligente, criativo e carismático ex-presidiário. Pope tem grande prazer em matar os Skitters ( alienígenas que possuem corpos de aranha) e considera a invasão como a melhor coisa que já aconteceu em sua vida.

Anthony ( Mpho Koahu)

Considerado como um dos melhores lutadores da 2o Mass, Anthony é policial, conhecido por sua habilidade de nunca errar um tiro.

Dai (Peter Shinkoda)
  
Dai, soldado forte, rápido e altamente qualificado, é conhecido como a “mão direita de Tom”. Na história, Dai não tem esposa ou filhos e, por isso, de uma forma estranha, ele se considera um homem com um pouco de sorte por não ter que chorar a perda de um pessoa querida.

Lourdes ( Seychelle Gabriel
 

Lourdes é uma jovem estudante universitária, cuja faculdade de medicina foi interrompida pela invasão alienígena. Ela ajuda Anne na 2o Mass e é uma cristã devota que encontra a sua fé fortalecida pelas circunstâncias trágicas em torno dela.

Margaret ( Sarah Sanguin Carter)

Margaret é conhecida por ser uma mulher forte que passou por várias fases ruins em sua vida. É resistente, destemida e se mantém sempre muito calma, sendo considerada por seus companheiros sobreviventes como uma boa amiga para conselhos.
 
A série foi renovada para uma segunda temporada. Estreia em 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa série, pena que foi só 10 episódios a Primeira Temporada.

Anônimo disse...

Afinal os alienígenas são nocivos ou não? Em que contesto a palavra nocivo esta sendo usada? O que para ti significa nocivo?

Anônimo disse...

Já assisti toda a primeira temporada e não gostei da série, parece que falta alguma coisa. Muitos diálogos e pouca ação.

igor disse...

bom post!!! Sou fa da série e ja vi 8 episodios!
Mas que existe um alienigina que vc nao citou, ele aparece no 6º episodio. e os skitters, aracnos e não saltadores, não são alieniginas. São aquelas crianças que os alieniginas poe os arnês, passado um tempo o corpo dessas crianças sofre mutações devido a drogas que os alien injetam neles!!
mesmo assim muito bom post. Pena que a temporada só tenha 10 episodios.

Anônimo disse...

Por favor, consulte a definição de "nocivo" no dicionário. Acredito que ou houve erro de revisão ou simples desconhecimento. O texto ficou confuso depois desta parte, pois se contradiz. Nocens é a raiz da palavras, daí INOCENTE (que não é nocivo)Acredito que era esta palavra que você queria usar

Anderson disse...

Oi Igor,

eu não citei o outro extraterrestre pq isso é um spoiler hehe. Quanto aos skitters, eu não podia fazer esse comentário que vc fez pq também seria outro spoiler hehe. Fiz a apresentação da série de acordo com o site oficial da TNT.

Abraço, valeu pelo acesso!

Anderson disse...

Valeu pela correção anônimo 1 e 2. A palavra não estava sendo aplicada corretamente.

abraços.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger