Pages

29 de mar. de 2010

Conheça a série UNITED STATES OF TARA

United States of Tara estreiou nos Estados Unidos, pelo canal Showtime, em meados de fevereiro do ano passado. Série produzida por ninguém mais ninguém menos que o brilhante Steven Spielberg e, criada e escrita, pela oscarizada Diablo Cody, responsável pelo roteiro do filme sucesso “Juno”. O seriado é protagonizado pela atriz Toni Collette,vencedora do Emmy e do Golden Globe por sua atuação em US of Tara. Vale destacar que Collette já era uma atriz renomada, em virtude de suas brilhantes atuações nos cinemas, como no filme O Sexto Sentido, onde interpretou a mãe do menino que via gente morta; Pequena Miss Sunshine, brilhando no papel como mãe de Olive e, ainda, no filme As Horas.
Na série, Collette não nos presenteia com a interpretação de apenas uma personagem. 

Saiba como:
United States of Tara conta a história de uma mulher casada e com filhos. No seriado, Tara sofre de transtorno de personalidade múltipla. Seus alter egos aparecem contra a sua vontade e nos momentos mais inusitados. Quando volta ao controle, Tara não se lembra de nada, ao contrário de sua família que, com esse distúrbio da protagonista, sempre são colocados em apuros.  O marido de Tara, Max Gregson, interpretado pelo ator John Corbett é o que mais dá lhe dá forças e sempre está prestes a ajudá-la. Sua filha, Kate Gregson, é revoltada com tudo e com todos. Já seu filho, Marshall Gragson é sensível e bondoso. Ele descobre a homossexualidade quando se vê apaixonado por um garoto de sua escola.

Ficou curioso pra saber quais são os alter egos de Tara? Conheça-os .

BUCK, O CAMINHONEIRO
Buck é o único alter masculino de Tara. Na série, ele é caracterizado como o “protetor tipo agressivo, um machão”. Uma de suas falas mais engraçadas, é quando vai explicar a falta de pênis: diz que foi baleado dentro da guerra do Vietnã e perdeu o membro. O alter fuma e bebe muito, usa grandes óculos e boné de caminhoneiro. E claro, como é uma personalidade masculina, Buck é atraído por mulheres. 

ALICE, A EXEMPLAR DONA DE CASA


Alice é toda certinha e devotada dona de casa, sendo rotulada, como o alter antiquado de Tara. Jura ter frequentado a faculdade de Harvard. Afirma ser uma espécie de guardiã de todos os outros alters, inclusive da própria Tara. Característica marcante desse alter ego é o fato dela acreditar que está grávida.

                                                         T, A SELVAGEM
 T é o alter adolescente de Tara. Ela tem 16 anos e é provocadora. Vive usando as roupas de Kate (a filha de Tara) e saindo frequentemente para compras e pra paquerar. Por várias vezes, esse alter tenta seduzir Max (o marido de Tara), mas ele recusa, justificando que é muito confuso ter alguma relação com qualquer um dos alters de Tara.

GIMMY, O ALTER ANIMALESCO

Esse alter, inicialmente, não tem personalidade humana, manifestando-se apenas durante a noite. Desse modo, sempre age como um animal e tem a mania de urinar nas pessoas enquanto elas dormem.

Você, caro leitor, após ler essa sinopse, pode até estar pensando que a série é bizarra. Porém, quero lhe informar que é uma das melhores séries drama/comédia já produzidas e lançadas. A série é sucesso de crítica e público nos Estados Unidos  e revela uma metáfora dos problemas comuns de qualquer família, frente ao problema enfrentado por Tara, que é o estereótipo da mulher moderna, tentando se comportar como mãe, mulher e profissional.

A série United States of Tara possui uma das melhores aberturas já produzidas. Clique aqui e assista. 


Veja  trailer com um pouco da sinopse da 1a. temporada da série. Clique aqui.


Veja trailer com um pouco da sinopse da 2a. temporada da série. Clique aqui.

No Brasil, United States of Tara é exibida pelo canal pago FOX.

A primeira temporada da série, teve um total de 12 episódios.

Atualmente, nos Estados Unidos está sendo exibida a 2ª. temporada da série.  Um novo alter ego está sendo descoberto......
Como o sucesso da série é grande, United States of Tara já foi renovada para uma 3ª. temporada, em 2011.

Fica a dica.

4 comentários:

Esttampa disse...

Ok! Me convenceu... vou procurar!

Anônimo disse...

esta série é maravilhosaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

I really enjoyed the blog
I'm Brazilian artist
my blog

WWW.AARTEDENEWTONAVELINO.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...


our official blogger
www.aartedenewtonavelino.com

Postar um comentário

 
Powered by Blogger