Pages

16 de abr. de 2010

Click Clock Still, a porta se abriu: CASTELO RÁ-TIM-BUM


Série de grande sucesso na TV Cultura, CASTELO RÁ-TIM-BUM, se tornou o programa infantil da televisão brasileira mais inesquecível. O programa estreou em maio de 1994 e foi produzido até meados de 1997. Criação de Flávio de Souza e com direção do premiado Cao Hamburger, “Castelo” foi o responsável pela maior audiência já atingida pela TV Cultura. Na época, os episódios da série marcavam, em média, 12 pontos no Ibope.
Os anos passaram.
O que será que fazem, hoje em dia, os responsáveis pelas personagens marcantes dessa série? Com o passar do tempo, como será que os atores ficaram? Vamos conferir....
Click Clock Still, a porta se abriu......
Cássio Scapin – Nino
Antonino Stradvarius Victorius II é Nino, um menino de 300 anos de idade que, vive em um castelo com seu tio Victor e sua tia-avó Morgana. Na série, fez um feitiço para atrair Zeca, Pedro e Biba até o castelo.
Após Castelo Rá Tim Bum, Cássio fez vários papéis na televisão, entre eles, a novela “A Lua me disse”, a minissérie “Um só Coração”, nessa última, interpretando Santos Dumont e, seu trabalho mais recente, em 2008, na novela da Rede Record, “Os Mutantes- Caminhos do Coração”.

Sérgio Mamberti – Doutor Victor

Doutor Victor é o tio do Nino e seu nome completo é Victor Stradvarius Victorius. É um poderoso e inventor de grande talento. Tem 3 mil anos de idade. De vez em quando passa umas broncas no Nino, quando ele não cumpre com suas obrigações.
O ator, já consagrado, SÉRGIO MAMBERTI, seguiu com a carreira depois de castelo participando de vários filmes, como “Brava gente brasileira e “O homem que desafiou o diabo”.
Na televisão, seu mais recente trabalho foi em 2007, na novela da Rede Globo “Desejo Proibido”, interpretando o Frei Domingos.

Morgana – Rosi Campos
Morgana Stradvarius Victorius é tia-avó de Nino. Assim como o Doutor Victor, é uma poderosa feiticeira e tem 6000 anos de idade. Esteve presente nos principais acontecimentos do mundo. É uma ótima contadora de histórias e vivia na torre mais alta do castelo.
Figurinha carimbada no elenco principal de algumas novelas da Rede Globo, como “Cara & Coroa”, “Salsa e Merengue”, “Meu Bem Querer”, “Da Cor do Pecado”, “América”, além de ter atuado nas minisséries “A Casa das Sete Mulheres” e “Hilda Furacão”.
Seus mais recentes trabalhos aconteceram em 2008, na novela “A Favorita” e agora, em 2010, na novela “Cama de gato”, onde interpretou a personagem Genoveva.

Freddy Allan - Zequinha

Freddy Allan iniciou sua carreira aos 8 anos e ficou conhecido como Zequinha, o mais novo da turma. Zequinha era muito esperto e curioso. Vivia perguntando o porquê das coisas.
Freddy participou, ainda, do seriado “Vila Esperança” na Record. Hoje, está com 24 anos e, desde 2000, integra o elenco do conhecido Teatro Oficina.

Luciano Amaral - Pedro

No Castelo, Pedro era o intelectual, gostava de usar um chapéu grande e óculos. Tinha sempre uma boa idéia guardada na manga. É o segundo mais velho da turma, depois do Nino.
Luciano Amaral, após sair da TV Cultura em 1995, foi para o SBT, onde interpretou o personagem “Rato” na novela “Razão de viver”. Voltou para o canal educativo e participou como apresentador do programa Turma da Cultura. Por vários anos, foi um dos apresentadores fixos do programa TELETON do SBT. Em 2003, foi parar na Band apresentando o G4 Brasil, programa que mostrava as novidades dos videogames. Atualmente, está no canal PlayTv, apresentando, ainda, um programa de games.

Cinthya Rachel - Biba

Na série, Biba era a responsável pelas mais incríveis idéias, que levavam a turma para uma grande aventura ou para uma grande confusão.
Depois de “Castelo”, Cinthya Rachel, não conseguiu muitos projetos. Participou de um comercial para a TANG, além de ter feito parte do programa Turma da Cultura (Tv Cultura), Domingo da Gente (Rede Record) e participar do filme “Distraída para a morte” em 2001. Atualmente esta sumida do cenário artistico.

Ângela Ortiz Dip - Penélope

A Penélope era uma repórter muito bonita e bastante conhecida na televisão, onde apresentava seu próprio telejornal. Adorava a cor rosa e se vestia inteirinha assim, até o cabelo. Morria de medo de rato e estava sempre atenda a um furo de reportagem.
A rosada personagem era interpretada pela talentosa Ângela Ortiz Dip. Além de “Castelo”, Dip fez grande sucesso no humorístico “Terça Insana”. Na televisão, ainda, fez participações especiais nos seriados “Sob Nova Direção”, “A Diarista” e “ Toma lá, dá cá”. Interpretou a mãe de Maysa Monjardim na minissérie “Maysa- Quando fala o coração”, ano passado e, atualmente, vive a personagem Dona Tânia, em “Malhação ID”.

Eduardo Silva – Bongô

O Bongô era o entregador de pizza e amigão do Nino. Estava sempre de bom humor, adorava dançar e ouvir música. Ele veio do interior para estudar na cidade grande. Só uma coisa tirava o bom humor do Bongô: o medo de bruxas, até mesmo da Morgana.
Além de Bongô, Eduardo Silva interpretou Raio Negro em “Éramos Seis” e mais recentemente, em 2007, na mesma emissora, participou do humorístico “Sem Controle”.

Wagner Bello - Etevaldo

O Etevaldo vivia em outro planeta. Sempre que ele visitava a Terra, dava uma passadinha pelo Castelo para rever os amigos.
Wagner Bello, interpretava o querido Etevaldo, quando veio a falecer, em 1994. Descobriu que era aidético semanas antes de descobrir que tinha a doença.

Marcelo Tás – O Telekid

O Telekid era uma figura! Sempre usando roupas coloridas, estava sempre com um pé no futuro. Cercado de engenhocas tecnológicas, ele nos ajudava a tirar um monte de dúvidas sobre os mais diversos assuntos...
Marcelo Tás, é graduado engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e iniciou sua graduação em rádio e TV concomitantemente com a de engenharia. Em março de 2008, Tás tornou-se apresentador do programa “Custe o que Custar”, na Rede Bandeirantes de Televisão. O ator/apresentador já foi colunista de sites, lançou alguns livros e, mais recentemente, em 2009, estreou no canal pago “Cartoon NetWork” apresentando o “Plantão do Tás”.

Pascoal da Conceição – Doutor Abobrinha
O Dr. Abobrinha tinha uma idéia fixa na cabeça: construir um prédio de 100 andares no espaço onde ficava o Castelo. Tentava sempre conseguir com que alguém assinasse seus contratos, mas sempre sem obter sucesso algum.
Pascoal da Conceição, além de interpretar o Doutor Abrobrinha, atuou na minissérie “Um só Coração” da Rede Globo, interpretando Mário de Andrade. Participou da novela “Caminhos das índias” no ano passado e, mais recentemente, interpreta Zuppo na novela “Tempos Modernos”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post, pena que faltou a Caipora e Tibio/Perônio.

Anônimo disse...

E ai Caipora?

Pedro disse...

Cara, eu jurava que era a Patrycia Travassos (ver google images), mas na net dizem que é uma tal de paticia gaspar. Não encontrei nenhuma foto dela nem nunca ouvi falar da tal, então tá desculpado o camarada aí por não cita-la!

Anônimo disse...

http://cinthyarachel.com/?p=1101 esse eh o blog da biba da uma olhada aí galera!

Anônimo disse...

Pena que você errou no Etevaldo.... este que voce postou é um engenheiro veja perfil no link http://www.peabirus.com.br/redes/form/perfil?id=3890

Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wagner_Bello

Anônimo disse...

Patrícia Gaspar – Caipora
Apesar de poucas informações descobrimos que ela trabalhou no SBT e na Bandeirantes, onde teve pequenos papeis em algumas novelas. Sua informação mais atual é que no início de 2009, ela estava na peça “O Caminho para Meca”, interpretando a personagem Elza.

Anônimo disse...

é lindo demais o tempo passou que saudade de correr pro sofa para assistir as programaçoes da cultura...que tempo bom que não volta nunca mais!

Anônimo disse...

O Freddy Allan ficou lindo...de verdade!!!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger