Pages

21 de jun. de 2010

NÃO SABIA: Curiosidades do mundo televisivo


Mamma é homem e já trabalhou em "Rá Tim Bum"

Mamma Bruschetta é uma das apresentadoras do programa "Mulheres" da Rede Gazeta de Televisão e, há mais de um ano, faz sucesso no "Programa Silvio Santos"no SBT com o quadro "Jogo dos Pontinhos". Muita gente, quando olha para "ela", fica imaginando: Afinal de contas, a Mamma é homem ou mulher?  Na verdade, Mamma Brusquetta é homem e se chama Luis Henrique. O ator/ apresentador, pasmem, interpretava o extraterrestre ZERO no programa "Rá Tim Bum" da Tv Cultura, que até hoje é reprisado pela emissora. Não acredita em mim? Veja  esse vídeo e tire suas próprias conclusões:






Dublador do "Quico"


Nelson Machado nasceu em 14 de janeiro de 1954 e é considerado um dos dubladores mais atuantes no Brasil, pois sua voz sempre é reconhecida em filmes e seriados. Ele é o grande responsável por dar a voz ao personagem "Quico" da série Chaves. O curioso (nunca tinha percebido isso) o dublador é o mesmo que faz as vozes do Seu Siriguejo do desenho animado Bob Esponja, do Fred Flinstones do desenho "Os Flinstones" e, ainda, é dublador do grande ator Robin Williams. Sim, Quico e o "Patch Adammns" têm as mesmas vozes e eu nunca tinha reparado!


Querida, cheguei!

Família Dinossauro foi uma série produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions e a Michael Jacobs Productions que mostrava o cotidiano da família "Da Silva Sauro", vivendo em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde o cotidiano era o pretexto para inúmeras críticas e sátiras à sociedade e aos costumes da classe média. Para quem não sabia, quem interpretava o famoso Dino era o  ator Lloyd Parson que, como o fim do seriado,  não fez mais muito sucesso.


♫ Barney é um dinossauro muito inteligente ♫

Barney é um  dinossauro de 200 milhões de  anos que voltou a vida graças a imaginação das crianças. O seriado ainda é sucesso na TV. Boa parte disso deve ser creditado a David Joyner, o intérprete do Barney.



Benício em: "Um dia de cachorro"

Programa de muito sucesso nos anos 90, "Tv Colosso", exibido pela Rede Globo, substituiu o "Xou da Xuxa" e fez um enorme sucesso de público e críticas. É de criação e direção de Boninho (sim, o mesmo diretor do BBB). No programa, uma das personagens de maior destaque, sem dúvidas nenhuma, era a Priscila. O que muita gente não sabe é que,  em um certo dia de gravação, quando o ator que dava vida à Priscila faltou sem avisar, quem vestiu a roupa da cachorra e gravou, foi nada mais, nada menos, que Murilo Benício. Sim! Murilo Benício já teve seu dia de cachorro. No bom sentido, é claro.



Papai Papudo

O programa do palhaço "Bozo", sucesso de audiência na década de 80 no SBT, tinha como um de seus personagens, o chamado "Papai Papudo". O palhaço era interpretado pelo ator e comediante Gibi, que até hoje faz sucesso nas "Câmeras Escondidas" apresentadas no Programa Silvio Santos.


Está pensando o que eu estou pensando, B1? Eu acho que sim, B2!


A série  “Bananas de Pijamas” é de origem australiana. Foi criado em 1992, porém, no Brasil, fez sucesso no fim da década de 90. No seriado, duas bananas falantes, fãs de pães de mel, B1 e B2 interagem com seus amigos ursos e com um rato. B1 era interpretado pelo ator Ken Radley e B2 por Nicholas Opolski




           
Antoooonio Nunes!!!

Em 2002, Marcos Mion convida Rodrigo Scarpa, o "Vesgo" do Programa Pânico na Tv, para trabalhar juntamente com ele na rede Bandeirantes, no programa "Descontrole". Lá, Rodrigo trabalhou como produtor e roteirista.  O humorista ainda ganhou espaço na atração, interpretando o Corvo - com trejeitos peculiares, Scarpa ganhou espaço na atração até conseguir estrear um quadro próprio, o Corvo Repórter.

12 comentários:

Anônimo disse...

nosssa, dizer que a Mamma bruscheta é homem é o mesmo que dizer a agua é molhada..hehhe otimo blog!

SpaçAberto disse...

Bacana! Vou postar nos meus Links da Semana :D

Anônimo disse...

dizem que a priscila era o vesgo que fazia tbm neh
bom vai saber

Unknown disse...

putz sabia q era a mamma era esse et do ratimbum... minha cabeça explodiu o dia q passei pela cultura e me tokei disso

Anônimo disse...

que saudade dos bananas de pijamas aheuihaheaui

Anônimo disse...

Parabens, gostei muito desses post.
Abraços

Anônimo disse...

Legal mesmo é o Marcos Mion sendo apresentado como Otávio Mesquita... hauahahauah

Anônimo disse...

A Mama brusqueta tbm fez um episódio de Lucas no mundo da lua (tv cultura), representando um rei

Anônimo disse...

bons tempos em que a inocência era inocência

Duka disse...

Pô, eu não sabia que a Mamma Bruscheta era homem. Eu sempre ficava na dúvida, mas se me perguntassem eu diria que era mulher u_u

Núbia disse...

A Priscila da TV Colosso tbm era o Vesgo que fazia.

Anônimo disse...

Nossa duvida resp,sempre tive curiosidade sobre a mama,e as outras curiosidades q você postou adoreiii

Postar um comentário

 
Powered by Blogger