Pages

8 de jun. de 2010

Ontem e hoje: encontros televisivos que não voltam mais

Já imaginaram, no cenário  atual da televisão brasileira, na disputa tão acirrada pela audiência, Eliana e Gugu no mesmo palco? Ou mesmo, Pânico na Tv com o apresentador Gugu, comandando uma atração, juntos? E Silvio Santos conversando, ao vivo, com algum apresentador da Record? Não para por aí, imaginem o Gugu  batendo um papo com o Faustão, ou ainda, Hebe e Luciana Gimenez trocando selinhos no mesmo palco. Imaginaram todas essas situações? Pois é. Em um passado não muito distante, elas já aconteceram.....

Quais os encontros televisivos do passado e, que nos dias atuais, seriam difíceis de acreditarmos?

"O 'Loco' Bicho": Gugu e Faustão em transmissão simultânea

No dia 23 de fevereiro de 2003, uma cena rara apareceu no televisor de milhões de telespectadores: na época, os maiores concorrentes das tardes de domingo, Gugu Liberato e Faustão, por meio de um link, via satélite, promovido pela Nestlé, iniciaram um bate-papo pioneiro, em tempo real e sem truques, tudo ao vivo. Faustão e Gugu fizeram juntos o lançamento oficial da Promoção "Nestlé e Você Junta Brasil". Quem sintonizou na Globo viu o Gugu ao vivo no programa Domingão do Faustão. Quem ligou no SBT viu o Faustão ao vivo no programa Domingo Legal. A Nestlé juntou, durante seis minutos, as duas maiores audiências da TV em torno de sua nova promoção.


Eliana e Gugu Liberato: Ontem, companheiros de casa; hoje, rivalidade no horário

O dia de maior concorrência na televisão brasileira, sem dúvidas, é o domingo. Uma das mais novas disputas pela audiência  é protagonizada entre Gugu Liberato, com seu "Programa do Gugu" na Rede Record  e o "Programa da Eliana", no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Como todos nós sabemos, Gugu passou quase toda sua carreira na emissora do Senhor Abaravanel e, por lá, recebeu a visita da loirinha no seu então programa, Domingo Legal. Quem vê essa cena não imagina que isso um dia aconteceu: Gugu entrega disco de Ouro para Eliana.



Hebe, Galisteu e Gimenez: trio unido por uma causa solidária.

Somente uma causa tão nobre para unir essas três apresentadoras. Luciana Gimenez e Adriane Galisteu, já disputaram a audiência do telespectador, no mesmo horário. Na Record, Galisteu comandava o programa "É Show", logo após ficar por um bom tempo na Redet TV! apresentando o programa "Superpop" que, então, passou a ser apresentado por Luciana Gimenez. Sites noticiavam que o clima entre as duas não era dos melhores  (ou continua sendo). Mais recentemente, Luciana Gimenez briga na audiência com o SBT, que no horário do Superpop exibe o programa da  gracinha Hebe Camargo. As três apresentadoras se uniram em 2009 no SBT, quando a emissora exibia a maratona da solidariedade "TELETON"


Vai pra lá, vai prá lá: Gugu e Silvio Santos, 35 anos de história

Numa das contratações mais surpreendentes da televisão brasileira,  Gugu Liberato decidiu abandonar o SBT depois de 35 anos e encarar, pela primeira vez como concorrente, o seu antigo patrão e mentor, Silvio Santos. Essa disputa no horário, como já vimos anteriormente, não deu muito certo. Veja cena marcante, quando Gugu, ao receber o "Troféu Imprensa" como melhor apresentador de 1995, agradece e dedica o prêmio ao seu ex-patrão e companheiro de emissora, Silvio Santos.



Casa dos Artistas: Rede Record e SBT, juntas, em link ao vivo

Record e SBT, não é novidade para ninguém, disputam a vice liderança pelo ibope, junto a preferência do público. A emissora da Barra Funda cresceu muito nos últimos anos. O SBT luta para voltar a ser a segunda maior emissora de televisão do país. Muitos momentos marcaram essa disputa:  Record contrata Gugu; o SBT se move e  contrata Roberto Justus, Eliana, o autor de novelas Tiago Santiago ("Os Mutantes"), além de atores, diretores e produtores da emissora do Bispo Macedo. E não parou por aí.... Quem vê esse cenário de rivalidade, hoje em dia, não imagina que, em um passado não muito distante, em meados de 2001, as emissoras se "uniram" em uma transmissão simultânea. No SBT, Silvio Santos comandava  a "berlinda" (eliminação) do programa "Casa dos Artistas", primeiro reality show produzido no Brasil. Disputando a eliminação do programa, estava Alexandre Frota que, na época, namorava com Daniela Freitas, uma espécie de co-apresentadora do programa "Terceiro Tempo", comandado pelo apresentador Milton Neves. No link, Daniela conversa com Silvio Santos e fala sobre Alexandre Frota.
Dúvido que  algum dia voltaremos a ver uma transmissão simultânea entre as duas emissoras.....


Ele brilha muito na audiência: Gugu e Pânico Na TV, num primeiro e único encontro

O apresentador Gugu Liberato e a Rede Record tiveram que mudar de estratégia. Vários domingos seguidos, Gugu perdeu na audiência para o SBT, que exibia o "Programa Silvio Santos" e para a Rede TV!, com a galera do "Pânico na TV". Depois de ser exibido por um longo tempo às 20h45 ( horário que batia de frente com a trupe do Emílio Surita, o dono do pintinho amarelinho recuou para as 16h, livrando-se, assim, da disputa direta com Silvio Santos e Pânico. Quando no SBT, Augusto Liberato, à frente do Domingo Legal, recebeu em seu programa um de seus rivais no antigo horário. No programa, que chegou a dar 21 pontos no ibope, no ano de 2007, Gugu brincou com a ex-integrante Mulher Samambaia,  além de se divertir com a dupla Vesgo e Silvio. Hoje em dia, difícil de vermos essa cena novamente....



3 comentários:

Giovanna Guedes disse...

Eu assisti o último da lista

Law disse...

Muito bom esse post

me fez relembrar alguns bons episódios da tv brasileira

André disse...

Muito bom o post, me fez agradecer por ter tv a cabo.
Não precisei assistir a nenhum desses lixos.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger