Pages

12 de ago. de 2010

SBT 29 anos

No dia 19 de Agosto de 1981, pela manhã, o SBT, Sistema Brasileiro de Televisão entrava no ar com a proposta, até então, inovadora, de mostrar a solenidade de assinatura da concessão, ao vivo e em cores, diretamente de Brasilía, do Ministério das Comunicaçõs.
Por lei, o SBT deveria exibir 12 horas de programação diária. No ínicio, a emissora exibia alguns desenhos, filmes, jornalismo e o Programa Silvio Santos. Logo em seguida, vieram grandes sucessos como Reapertura, Moacyr Franco Show, O Homem do Sapato Branco, Povo na Tv, Alegria, Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo, a série “Joana”, protagonizada por Regina Duarte,  a minissérie sucesso internacional “Pássaros Feridos”, Bóris Casoy, Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega. Na década de 80, vale destacar, consolida-se a “A Praça é Nossa”, “Cinema em Casa”, Chaves” e o núcleo de dramaturgia com o sucesso “Éramos seis”. Ao longo dos 29 anos de vida, a emissora sempre marcou presença na história da televisão brasileira. Hoje, o SBT traz uma programação totalmente nova, com programas para todas as faixas etárias, novelas com produzidas pela própria emissora, bem como sucessos antigos que nunca caem no esquecimento dos telespectadores.
Roberto Justus, Eliana, Celso Portiolli, André Vasco, Roberto Cabrini, Marília Gabriela, Raul Gil, Hebe Camargo, Christina Rocha, Carlos Massa, Carlos Nascimento, são alguns dos  nomes de peso, contratados da emissora. Não há, em nenhuma outra emissora de televisão, um time de apresentadores tão vasto e bem preparado para suas respectivas funções. A emissora, atualmente, faz sucesso com a exibição da novela “Uma Rosa com Amor”, com a terceira temporada do programa “Qual é o seu talento?”, que vem se afirmando cada vez mais na audiência, ao decorrer das semanas;  “Programa Raul Gil” que está destabilizando a monotonia das tardes de sábado, “Domingo Legal”, “Eliana” e “Programa Silvio Santos”, mostrando que  domingo, realmente é  a cara do SBT, além de outros sucessos como a exibição dos seriados “Chaves”, “Eu, a patroa e as crianças”, “Supernatural”, entre outros.      Novidades estão sendo anunciadas, em virtude do aniversário da emissora.      
 No dia 25 de agosto, às 23h, estreia  "Topa ou não topa" com Roberto Justus        
Em breve, na área da teledramaturgia, o SBT exibe a novela “Corações Feridos”, escrita por Íris Abravanel. Para quem é fã de game show, tem a estreia do novo “Topa ou não Topa” com apresentação de Roberto Justus; a segunda temporada do reality “Solitários”, além da exibição de filmes inéditos, como é o caso de “Eu sou a Lenda” com Will Smith e “Hairspray”, protagonizado por John Travolta. Na área das séries, a emissora já divulgou que possui os direitos de exibição das séries True Blood, The Vampire Diaries, V – Visitors, quinta temporada da série Supernatural, além de temporadas inéditas de Smallville. Séries essas, que podem surgir na tela da emissora até o final deste ano.  
Tudo o que é bom, merece ser lembrado
Vamos relembrar as MELHORES vinhetas e clipes ao longo dos 29 anos de existência do SBT, bem como alguns momentos marcantes na história da emissora. Como diz o apresentador Silvio Santos: “Quem não viu? Vai ver! E quem já viu? Vai ver de novo.”          
Silvio Santos na concessão do SBT
 
Silvio Santos na estreia da " A Praça é Nossa" no SBT
 
Top 8 segundos - 1981
Quem procura, acha aqui. 
Vem que é bom! 1990
Aqui tem - 1992  
      Se Liga no SBT - 1993
Fique Ligado aqui no SBT-1995
15 anos de SBT-1996
SBT: A cara do Brasil-1998
Na nossa frente, só você - 2000
SBT: 20 anos  - 2001
SBT: 25 anos  - 2006
Nova Vinheta SBT -2009/2010

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger