Pages

25 de mai. de 2010

Programas gringos que ganharam formatos brasileiros


Hoje vamos conhecer ALGUNS programas das emissoras de televisão brasileira que são formatos originais de outros países....


O Big Brother Brasil (BBB) é um reality show feito pela produtora de televisão Endemol. É apresentado no Brasil  pela Rede Globo e já caminha rumo a sua 11a. edição. Teve a sua primeira temporada realizada em 2002. É a versão brasileira do reality show Big Brother, cuja primeira temporada mundial foi realizada em 1999. 

BIG BROTHER 

 

BIG BROTHER BRASIL


"1 contra 100" é um game show de origem Holandesa, produzido pela Endemol. O game é sucesso em vários países. Nos EUA, “1 vs. 100” era transmitido pelo canal NBC . No Brasil, o programa é destaque na grade noturna das quartas-feiras do SBT e é apresentado por Roberto Justus.
1 vs 100 

 

1CONTRA 100

"Topa ou não topa" é produzido pela Endemol, com formato baseado no programa “Deal or No Deal”, sucesso em mais de 40 países. No SBT, já foi apresentado por Silvio Santos e em breve voltará ao ar sob comando de Roberto Justus.

DEAL OR NO DEAL



TOPA OU NÃO TOPA




"No Limite" foi exibido pela Rede Globo, com apresentação de Zeca Camargo.O formato do programa foi inspirado no grande sucesso dos EUA, “Survivor”.


SURVIVOR


NO LIMITE




 "Esquadrão da Moda" é a versão brasileira de "What not to Wear", programa britânico criado em 2001 pela BBC e que ganhou uma edição americana, exibida aqui pelo canal pago Discovery Home & Health. Atualmente é um dos grandes sucessos do SBT.     
WHAT NOT TO WEAR      
             ESQUADRÃO DA MODA          
 The Farm é um reality show criado originalmente na Suécia. Transmitido para mais de 40 países, fez sucesso na tela da Record, sob comando de Brito Júnior, na versão brasileira “A Fazenda”     
THE FARM        
                      
A FAZENDA
 Todos com certeza devem conhecer o programa Ídolos, baseado no sucesso  American Idol, sua versão americana. O programa Ídolos no Brasil caminha rumo a sua quinta temporada, sendo que as duas primeiras foram exibidas pelo SBT em 2006 e 2007, e as três últimas pela Rede Record.        
AMERICA IDOL          
        ÍDOLOS
 Qual é o seu Talento? é um programa de calouros, exibido pelo SBT, com apresentação de André Vasco. A atração é um formato original do programa “Britain´s Got Talent”, o mesmo que revelou Susan Boyle.            
BRITAIN´S GOT TALENT
 QUAL É O SEU TALENTO?
O Programa do Jô é uma das grandes atrações da Rede Globo, aqui no Brasil.  É considerado uma continuação de um programa muito similar exibido pelo apresentador quando era contratado pelo SBT , “Jô Soares onze e meia”,  baseado no “The Late Show”, apresentado por David Letterman, exibido na CBS.
THE LATE SHOW
               PROGRAMA DO JÔ   
Hoje em Dia mescla jornalismo, notícias, prestação de serviços e entretenimento. É exibido pela Rede Record, inspirado no formato do programa norte-americano “Good Morning America”.
GOOD MORNING AMERICA  
                  HOJE EM DIA
"Custe o que custar” é exibido pela Rede Bandeirantes de televisão. O formato da Argentina,  sob o nome “Caiga Quien Caiga” é exibido desde 1995 no país.
CAIGA QUIEN CAIGA
 CUSTE O QUE CUSTAR
“Mega Senha” é exibido pela Redetv, sob os comandos de Luciana Gimenez e seu marido, Marcelo de Carvalho. O game vale um milhão de reais e é inspirado no game show chamado “Password”, apresentado na Ásia e América do Norte.
PASSWORD
MEGA SENHA

22 comentários:

Lucas Sanfelice disse...

Faltou falar do stand up de humor gringo que foi "brasileirado" pela Cia de Barbixa, Fabio Porchat, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili.
Todos esses vieram do "Whose line is it anyway."
O melhor show de comedia de todos os tempos!
Bom post.
Abrass!

Anônimo disse...

diz logo que tudo se copia '-'

Anônimo disse...

até na tv é ctrl+c Ctrl+v, mais um tradutor vagabundo que altera o nome do original. É triste quando vc pensa que o programa 100% brasileiro chama-se GUGU ou Faustão e vc só encontra besteira e falta de criatividade por lá.

Anônimo disse...

se o programa eh bom pq naum imitar? naum vejo problema algum nisso...

claro que poderiam existir programas mais originais... mas enfim

Anônimo disse...

na verdade o brasil não cria absolutamente nada... toda a programação é originada de algo que ja existe.

Mêlanie Albuquerque disse...

se o programa é bom, tudo bem que seja copiado, não dá pra impedir mesmo. O problema é ele não prestar, como o BBB.


www.seuwebsitenainternet.com.br

Anônimo disse...

casseta e olaneta que copiou monty phyton flyng circus

Diogo disse...

PO amigo bom posto so uma coisa o Program do Jô não e uma copia do THE LATE SHOW pois juntando tempo de SBt e globo o jo tem pelo menos 25 ou 27 anos no ar com esse formato de entrevista mais tempo do que o outro programa citado ....
então so pesquise um pouco antes de postar falo ...mas mesmo assim e um bom post...parabens

Anônimo disse...

Diogo

Você que se informe antes de falar merda. Antes do Late Show da CBS havia o Late Night da NBC, também com o David Letterman. Esse formato de programa é amplo nos EUA, com outros como Jimmy Kimmel, Jay Leno, Conan O'Brien, entre outros. O Programa do Jô é cópia como todos os outros da lista.

WiLLiaM disse...

Se não me engano o programa "Show Do Milhão" é um formato americano, pois tem o programa "Who Wants To Be A Millionaire?"

Anônimo disse...

O programa do jô não é uma cópia do late show com david letterman. Na verdade ele copia o formato do Tonight Show na época em que era apresentado pelo Johnny Carson. Por sinal David Letterman e Jay Leno eram "pupilos" do Johnny Carson, como praticamente todos os apresentadores de talk show americanos dos últimos tempos.

Anônimo disse...

o do jô é bem melhor

Anônimo disse...

foi citado aqui que o Gugu e Faustão são programas brasileiros mas são imitações dos programas italianos, principalmente da RAI. Chacrinha, Bolinha e outros que ninguém mais lembra também.
O Jô Imita o Letterman descaradamente, inclusive nos cenário e em algumas tentativas mal sucedidas de fazer quadros gravados. O Letterman é mais antigo que o Jô.

Rafael disse...

Se esse post fosse nos anos 80, poderiam citar o Xou da Xuxa, mas numa situação ao contrário, pois foi um formato criado aqui no Brasil que foi copiado em diversos países antes da própria Xuxa iniciar sua carreira internacional, como por exemplo El Clan de Patsy, quem quiser pode conferir no youtube.

Unknown disse...

Ainda tem O Aprendiz baseado no The Apprentice.
Lar Doce Lar, que imita o Extreme Makeover.

Anônimo disse...

Também tem o Lata velha que lá fora é Overhaulin.

ZuzoBem Gara disse...

Jô Soares é palha...
O obeso é uma bixona arrogante e mal-educada que não deixa ninguém falar e metido a intelectualóide de ponto no ouvido.
Copia descaradamente o Late Show.
E queria ser imortal por ter escrito 3 (três) livros de humor chulo... Faz-me rir!

Diogo disse...

Ora meu amigo anonimo quando quiser falar estamos ai para conversar sem baixar o nivel olha o David Letterman tem 25 anos na tv e o jô tem 27 anos so com o programa antes de falar novamete procure ler falo....agora ja não sei sobre esse Johnny Carson vou procurar saber falo

Anônimo disse...

o programa do jô é uma cópia descarada do Late Show, até a xícara e o cenário são iguais! Inlcusive quando ele abre o programa fazendo piadinhas e quando ele avacalha com os músicos da banda. E o Late Show é muito mais antigo que o programa do Jô, só que teve outros apresentadores antes do David Letterman.

Rayane disse...

o CQC não é cópia do programa argentino, já que aquele comprou os direitos autorais deste. Logo, é o mesmo programa, não uma cópia :]

Christiano disse...

Concordo com a Rayane, a maioria desses programas não são cópias, são formatos registrados e comprados pelas emissoras brasileiras. Só o programa do Jô mesmo que écópia não só do David Letterman, mas de outros talk shows americanos. E respondendo ao Diogo, para fazer o Jô Soares 11:30 no SBT e o Programa do Jô na Globo, o Jô se inspirou no Tonight Show With Johnny Carson, da rede NBC. Quando Carson deixou a apresentação do programa, ele queria que o David Letterman o substituísse, pois o Letterman apresentava outro talk show que ia ao ar logo após o do Carson, o Late Night. No entanto, quem acabou substituindo Carson foi o Jay Leno e o Letterman fui para a CBS apresentar o Late Show. Com isso, o Conan O'Brien, que era apenas um roteirista desconhecido, substituiu o David no comando do Late Night. O próprio Jô já disse ter se inspirado no Carson pra criar o talk show dele no SBT.

Rodrigo Mota (Brash) disse...

Também faltou o "Troca de Família", que na tv por assinatura se chama de "Troca de esposas", e o nome original eu não me lembro. Além dos já citados Show do Milhão, O aprendiz, e teve o curioso programa do SBT "Casa dos Artistas" que imitava o Big Brother da Endemol antes de passar na Globo. Então depois, criaram o Big Brother Famosos (Celebrity Big Brother) imitando a própria Casa dos Artistas.E o SBT teve os formatos comprados Ilha da Sedução (Temptation Island), Quem perde ganha (The Biggest Loser), Solitários (Solitary), Protagonistas de novela, Casos de Família (Quem tem razão?), 10 anos mais jovem (10 Years Younger), Charme (Hola Suzana), Popstars, Fantasia (50 Mulheres), e ainda deve ter mais...

Postar um comentário

 
Powered by Blogger