Pages

23 de mai. de 2012

Novelas infantis exibidas pelo SBT que marcaram época


A versão brasileira da novela "Carrossel" está fazendo um grande sucesso. Mesmo sua estreia sendo bem recente, a novela, com adaptação de "Íris Abravanel",  já é considerada como o novo fenômeno na televisão brasileira.


 O SBT é a emissora brasileira que mais exibiu novelas voltadas ao público infantil. Ao longo de mais de três décadas, várias novelas já passaram por lá e, as da linha infantil, sempre foram alvos de críticas e de muitos sucessos. Chiquititias, Carrossel, Diário de Daniela, Carinha de Anjo, Chispita entre outras, querendo ou não, marcaram uma geração e são lembradas até hoje. Não há quem não tenha se emocionado com a delicadeza e dedicação da professora Helena, ou  viajado junto com Daniela em seu diário, ou tenha arriscado cantar um "Mexe, mexe com as mãos", ou ainda, tenha dado boas gargalhadas com a pequena Dulce Maria e sua fala: "Papitooooo".  Vamos relembrar as sinopses e conferir os clipes das novelas....

 VOVÔ E EU


“Vovô e eu” foi exibida em 1992 e contava a história de Alejandra e Daniel, duas crianças que viviam em mundos totalmente diferentes, mas que se mantinham unidos através de seus sonhos e amizades. Alejandra é uma menina muito rica, morava com seus pais e vivia numa espécie de “conto de fadas”. Já Daniel, ficou órfão muito cedo e passou a viver nas ruas, pois não conhecia seus parentes. A única coisa que o menino sabia era que seu avô não havia aceitado o fato de ter um neto...

ALEGRIFES E RABUJOS


“Alegrifes e Rabujos” teve sua exibição em 2004 e contava a história de Sofia, uma pequena garota que vivia em uma mansão que era alvo de comentários de toda a vizinhança, pois a casa, segundo a lenda, pertencia a um milionário que havia falecido há muitos anos, mas seu espírito, afirmavam alguns, continuava vivo na mansão.

AMY, A MENINA DA MOCHILA AZUL



Exibida em 2004, “Amy, a menina da mochila azul” trazia como enredo a história do Capitão Matias e sua esposa Perla que encontraram uma linda garota flutuando no mar, após ter acontecido um grande furacão na cidade. O casal resolve cuidar daquele bebê e, assim, formam uma família perfeita. Tudo ia muito bem, até que em um dia muito chuvoso, o barco de Matias foi capturado por uma tempestade horrível. Perla, percebendo que estava morrendo, pede para Matias nunca abandonar a pequena Amy.

CARINHA DE ANJO

"Sim Pirilim!" Quem não se lembra dessa novela? “Carinha de Anjo” foi uma das novelas infantis de maior sucesso. Exibida em 2001, trazia como protagonista a pequena Dulce Maria, uma garota de 5 anos, cheia de alegrias e bons sentimentos. Após o falecimento de sua mãe, seu pai, Luciano Larios, entrou em depressão e em tristeza profunda, decidindo ficar longe de tudo e de todos. Foi aí que, então, a pequena Dulce foi internada em um colégio de freiras, denominado “Rainha da América”, lugar no qual conheceu duas freiras que se tornam suas fiéis escudeiras...

CARROSSEL


 "Carrossel" foi exibida, pela primeira vez no SBT, em 1991. A novela já teve 4 exibições na emissora e sempre fez muito sucesso. Possuia 375 capítulos e trazia como enredo a história de uma turma de crianças que estavam descobrindo os pós e contras da vida, procurando, de certa forma, resolver os problemas, sempre com atenção e muita alegria. Marcou época e criou personagens inesquecíveis, como Maria Joaquina, Cirílo e Jayme Parillo, além, é claro, da admirável Professora Helena. Destaque: Foi a primeira novela estrangeira a concorrer ao “Troféu Imprensa” na categoria de melhor novela do ano.

CARROSSEL DAS AMÉRICAS


Após o sucesso de “Carrossel”, a continuação da novela, intitulada “Carrossel das Américas” trouxe novamente de volta, a boa e admirável professora Helena, porém, agora com novos alunos e novos desafios, sempre ensinando os valores e a boa conduta a seus alunos. Foi produzida em 1992 pela Televisa e exibida no SBT em 1996.

VIVA ÀS CRIANÇAS 


Até então, no SBT, “Viva às crianças” era a versão mais recente da novela “Carrosel”, sendo exibida em 2003.  A história contava as aventuras de um grupo de crianças do colégio “Pátria Unida”, matriculadas na segunda série do ensino fundamental. A professora, não era mais “Helena”, mas sim, Lupita. Nomes diferentes, mas personagens totalmente similares. Destaque da novela para a professora de música, Segismunda Verruguinha, que sempre era vítima das travessuras dos alunos.             
 
CHISPITA
     
“Chispita” teve sua primeira exibição no SBT em 1983 e foi a novela infantil com mais reprises da emissora: no total, foram ebidas sete vezes. Na história, Maria Luisa e seus marido sofrem um terrível acidente de carro que provoca o acidente do homem. Por causa do acidente, Maria perde totalmente sua memória e nem se quer lembra da existência de sua filha Isabel, que acaba se tornando órfã e levada para o orfanato de Padro Eugênio, local onde a garota cresce.        
 
          SERAFIM             
 
   
 
“Serafim” contava a história de um anjo bom caráter, feito em tecnologia digital. Serafim foi enviado para viver na terra para que ele pudesse aprender a ser um verdadeiro anjo da guarda. A novela foi exibida no Brasil em 2001.       
 
CHIQUITITAS  
      

“Mexe, mexe, mexe com as mãos”....”Chiquititas” foi uma produção do SBT , em parceria com a rede argentina TeLeFe que, durante cinco anos, a partir de 1997, exibiu a versão nacional da novela. O folhetim foi sucesso de público, virou febre nacional com suas histórias e músicas, além de ser considerada como uma “vitrine” de novos talentos. O enredo, mostrava a vida de crianças órfãs que residiam em um orfanato, denominado “Raio de Luz”.           
 
CÚMPLICES DE UM RESGATE    
             


     

“Cúmplices de um resgate” foi um grande sucesso protagonizado pela atriz e cantora Belinda. A novela foi exibida no horário nobre, em 2002 e nas tardes do SBT, em 2006. Na história, Belinda interpretava as gêmeas Mariana e Silvana que não se conheciam e viviam em mundos opostos. Silvana vivia em uma mansão luxuosa com seu pai, Orlando, e sua mãe, Regina, uma mulher ambiciosa e nada agradável. Já Mariana, uma menina muito simples e que cantava muito bem, morava com a tia e a vó, além da sua mãe, uma costureira bem simples. Vale destacar que um ponto baixo da novela foi a substituição de Belinda pela atriz Daniela Luján.        
 
GOTINHA DE AMOR      
           

“Gotinha de Amor” foi exibida em 2001  e trazia a história de Belinha, uma criança cheia de vida e que procurava contornar as tristes situações que passava, sempre com um sorriso no rosto. Vivia em um orfanato e possuia a amizade de apenas uma pessoa: a velha Trini. No orfanato, Belinha era maltratada pela diretora e, quando Trini falece, a garotinha foge, em busca de um novo lugar para se estabelecer.      
 
LUZ CLARITA         


 
“Luz Clarita” é um remake de “Chispita” e foi exibida no SBT em 1996. No papel principal, está a atriz e cantora Daniela Luján. Após perder sua avó, Luz Clarita vai morar em um orfanato e vive aos cuidados das freiras do local. Mariano De La Fuente vai até o orfanato, em busca de uma garotinha que possa fazer companhia para sua filha, que sofria com a morte da mãe. Então, Mariana resolve adotar Luz Clarita e a leva para casa, porém, sua filha não gosta da presença menina em seu lar.

POUCAS, POUCAS PULGAS  
   
“Poucas, poucas pulgas” teve sua exibição em 2004 no horário nobre do SBT. A história girava em torno de Julián, Danilo e Alexandra, que foram denominados como “três corações nobres e cheios de amor”. A novela estreou com 17 pontos de audiência e, mesmo com as inúmeras mudanças no horário, marcava médias de 9 pontos no ibope.      
         
O DIÁRIO DE DANIELA         
        

O “Diário de Daniela” mostra as aventuras de um grupo de amigos liderados por Daniela Monroy (de 10 anos) que além de cativar a todos, tem um diário onde escreve todos os seus sonhos, segredos e principalmente aventuras. Sem falar que Daniela tem um amigo fantasma que a ajuda nos momentos mais difíceis. As histórias geralmente estavam no limite entre o real e a fantasia, o que tornava a novela extremamente chamativa para as crianças. Foi exibida em 2000  e em 2007 pelo SBT.

22 de mai. de 2012

Fotos do elenco de "The Vampire Diaries" no Upfront do canal CW

No dia 17 de maio, aconteceu o Upfront 2012/2013 do canal The CW. 
Para quem não sabe, Upfront é o momento em que  as emissoras dão apresentações oficiais para revelar os novos projetos, novos rumos, o que foi cancelado e o que volta para futuras temporadas.
No evento, estavam presentes os atores da  série "The Vampire Diaries": Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Kat Graham, Michael Trevino, Steven R. McQueen, Candice Accola e  Zach Roerig.
The Vampire Dairies  volta para sua quarta temporada no canal, em outubro deste ano. 

Confira algumas fotos do elenco no evento do canal The CW:


Nina Dobrev (Elena)  apareceu com novo visual. 

















  Ian Somerhalder (Damon)

Zach Roerig (Matt) e Steven R. McQueen (Jeremy)

Kat Graham (Bonnie)

  
 Candice Accola (Caroline)

 

Michael Trevino (Tyler)


Paul Wesley (Stefan) 

Curta metragem de "Os Simpsons" na animação "A Era do Gelo 4"

Dia 29 de junho de 2012, estreia nos cinemas brasileiros, a animação "A Era do Gelo 4", e o filme não virá sozinho. Uma surpresa para todos os fãs aparecerá nas cópias da animação: 
um curta-metragem de 'Os Simpsons'.


Intitulado 'The Longest Daycare' (O dia mais longo na creche), o curta vai mostrar as novas aventuras de uma das famílias mais amadas do mundo.   

O primeiro clipe do curta, focado em Maggie, foi divulgado:





CINEMA: "Procurando Nemo" em 3D

E a  moda agora é relançar filmes utilizando a tecnologia em 3D...

A Disney anunciou o relançamento nos cinemas da animação "Procurando Nemo", utilizando a tecnologia em 3D, para o dia 14 de setembro de 2012. 
A animação acaba de ganhar um trailer, relembrando os bons momentos vividos por Nemo e sua turma:


Na história, Marlin, um peixe-palhaço, perde quase toda a família durante o ataque de um predador, e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.



Além de 'Procurando Nemo', a Disney anunciou o relançamento de 'Monstros S.A.' (18 de janeiro de 2013) e 'A Pequena Sereia' (13 de setembro de 2013).


17 de mai. de 2012

É OFICIAL: atores principais continuam na série GLEE

Supreendeu a todos os fãs!
Depois de vários meses  de especulações sobre  quem sai e quem fica para a quarta temporada do seriado "Glee", do canal americano FOX, o criador da série, Ryan Murphy, resolveu se pronunciar. 
Em entrevista exclusiva ao site Vulture, Ryan confirmou que  Matthew Morrison, Jane Lynch, Jayma Mays, Amber Riley, Dianna Agron, Lea Michele, Chris Colfer, Naya Rivera, Kevin McHale, Cory Monteith, ou seja, todos  os atores principais estarão de volta para a próxima temporada... 
Nós [o elenco e a produção] tivemos uma reunião, e você entende que viramos todos uma grande família, e eu disse a eles: ‘quem quiser ficar no programa irá ficar’. Eles irão todos voltar. Qualquer personagem que é atualmente fixo na série irá voltar. Todos concordaram”.


“Quando eu contei a eles o que eles farão na próxima temporada, eu acho que todos gostaram porque eles vão crescer. No geral, a conversa foi muito boa com os atores, e o que eu quero fazer para a próxima temporada, eles amaram. Cory ficou tipo: ‘eu amei que o Finn vai poder fazer isso. Isso é incrível”, concluiu Murphy.
Ainda para a Vulture, o criador de “Glee” afirmou que isso não quer dizer que todos os personagens farão parte dos 22 episódios programados da nova temporada, ainda sem data de estreia.

O episódio final da terceira temporada de Glee, intitulado "Goodbye", será exibido em 22 de maio nos EUA. No Brasil, a série vai ao ar pelo canal pago Fox.


Pronto, Lea Michele. Não precisa mais chorar... 



CINEMA: Elijah Wood é o protagonista do terror "O MANÍACO"


Com direção de  Franck Khalfoun ('P2 - Sem Saída'), a refilmagem do terror "O Maníaco" ( Maniac), de 1980, ganhou seu primeiro trailer.


O protagonista do filme é o ator Elijah Wood ('O Senhor do Anéis') que, na história, interpreta o Serial Killer Frank.
No original, dirigido por William Lustig, um desequilibrado mental assassina inúmeras garotas e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem compania, até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park.
O filme  ainda não tem uma data definida para a estreia. 


Assista ao primeiro trailer divulgado: 



CINEMA: Vem aí, "Katy Perry - Part of Me 3D"

Vem aí, Katy Perry nas telonas! 
A Paramount Pictures divulgou o trailer legendado e o cartaz do filme 3D de Katy Perry, intitulado 'Part of Me'.
O vídeo traz ensaios, trechos de shows, fotos e depoimentos.



A Imagine Entertainment  é a produtora deste filme, que  inclui imagens de concertos, além de mostrar a história real da cantora desde seu começo até se tornar um fenômeno mundial.
Diversos estúdios entraram na disputa pela distribuição, mas a Paramount, que já lançou 'Justin Bieber: Never Say Never', venceu.
O filme tem previsão de estreia para agosto deste ano.

Confira o trailer legendado:



9 de mai. de 2012

CINEMA: Marcelo Adnet e Edu Sterblitch são "OS PENETRAS"

Apresentando um elenco com nomes de peso, a comédia nacional 'Os Penetras', com  direção  de Andrucha Waddington e produção da Conspiração Filmes, com coprodução da Warner Bros. Pictures, estreia  nos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2012.



O longa é estrelado pelos humoristas Marcelo Adnet, da MTV, e Eduardo Sterblitch, do programa Pânico na Band.
Os Penetras é uma comédia irreverente, que mostra tudo o que pode dar certo ou errado no Réveillon carioca, a partir do momento em que Marco e Beto, dois caras totalmente opostos, acabam se juntando quase que por acaso. 
Marco (Marcelo Adnet) é bem-humorado, farrista, sedutor e aproveitador, já Beto (Eduardo Sterblitch) é tímido, inseguro e levemente chato. A dupla passa por uma maratona de festas e aventuras no intuito de encontrar o amor da vida de Beto.
Ainda no elenco estão:  Andrea Beltrão, Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Luis Gustavo, Luiz Carlos Miele, Susana Vieira, Babu Santana, Kate Lyra, Juliana Schalch e Gugu Madeira.
.
 Confira o trailer do filme:

Novo "Crepúsculo"? "Dezesseis Luas" tem primeira imagem divulgada

A Warner Bros. Pictures divulgou a primeira imagem oficial da adaptação do livro 'Dezesseis Luas' (Beautiful Creatures), que é tratado pelo estúdio como um novo 'Crepúsculo'.




O filme é protagonizado por Alden Ehrenreich  e Alice Englert.

A história acompanha Ethan,  um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece…  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

O livro é de autoria de Kami Garcia e Margaret Stohl.
Jeremy Irons, Viola Davis, Emma Thompson, Thomas Mann, Zoey Deutch, Emmy Rossum e Margo Martindale estão confirmados no elenco do filme.
Richard LaGravenese ('P.S. Eu Te Amo') dirige.

A estreia  de "Dezesseis Luas" acontece em 2013.


6 de mai. de 2012

Estreia em novembro de 2013: Roteirista de "Pequena Miss Sunshine" e "Toy Story 3" em "Jogos Vorazes 2"


 Com informações do site CinePop, Michael Arndt, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original por 'Pequena Miss Sunshine' e indicado por 'Toy Story 3', foi contratado para roteirizar a sequência do sucesso 'Jogos Vorazes' (The Hunger Games). Michael  vai trabalhar em cima do roteiro escrito por Simon Beaufoy ('Quem Quer Ser Um Milionário?').
Francis Lawrence ('Eu Sou a Lenda', 'Constantine') dirige. O diretor concorria com Bennett Miller ('Monneyball - O Homem que Mudou o Jogo', 'Capote'), Alfonso Cuarón ('Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'), David Cronenberg ('Cosmopolis') e Alejandro González Iñárritu ('Babel').

Gary Ross, que comandou 'Jogos Vorazes', alegou "não ter o tempo necessário para escrever e preparar o filme, por conta do cronograma fixo e apertado".
'Jogos Vorazes 2: Em Chamas' (Catching Fire) estreia em 22 de novembro de 2013. Toda a trilogia escrita por Suzanne Collins será adaptada às telonas.



Breve sinopse do segundo filme da saga: Depois dos Jogos Vorazes, a competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

3 de mai. de 2012

Anjos da Lei: Série de Tv que consagrou Johnny Deep vira filme e estreia no Brasil


O filme "Anjos da Lei", que estreia neste final de semana nos cinemas de todo o Brasi, é uma adaptação cinematográfica da série de TV  '21 Jump Street'. O seriado foi exibido pela FOX no final da década de 1980 e consagrou Johnny Depp.


Na comédia de ação, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) eram inimigos no colegial que se tornaram parceiros improváveis durante a Academia de Polícia. Por enquanto, eles ainda não são os melhores policiais da turma, mas tem a chance de virar esse jogo quando se juntam a unidade secreta do departamento, 21 Jump Street, coordenada pelo capitão Dickson (Ice Cube). Eles trocam suas armas e distintivos por mochilas e usam sua aparência jovem para ficarem à paisana. O problema é que os adolescentes de hoje em dia não são nada parecidos com os de alguns anos atrás; e Schimdt e Jenko descobrem que tudo o que eles sabiam sobre ser um adolescente - o sexo, drogas e rock’n’roll - está errado. Mais importante, eles descobrem que ainda lidam com os problemas da adolescência que não foram resolvidos na época – e ambos terão que enfrentar o terror e a ansiedade de ser de novo um adolescente e lidar novamente com questões que achavam já ter deixado para trás.

No elenco do filme estão:  Johnny Depp  (participação especial), Channing Tatum, Jonah Hill, Brie Larson, Dave Franco, Johnny Simmons, Ice Cube, Jake M. Johnson, Dakota Johnson.
O filme tem direção de Phil Lord e Chris Miller. 





 

"Os Vingadores" ganha cena pós-crédito extra nos EUA

 
Durante a première de 'Os Vingadores - The Avengers' em Los Angeles, Robert Downey Jr. deixou escapar que eles iriam filmar uma cena adicional após o término do evento.
Muitos encararam como brincadeira, já que o filme estava pronto.

Maaaas..... 
O filme "Os Vingadores" só estreia nos EUA nesta sexta (04/05).
Estava fuçando em um site americano sobre filmes e descobri que lá nos EUA, o filme terá duas cenas pós-creditos
Na pré-estreia, tiraram uma foto da tela do cinema, durante a cena pós-crédito que não está sendo exibida no Brasil.
Na cena,
após a batalha, a equipe dos Vingadores se senta calmamente, sem conversar, para comer um Shawarma, prato originalmente composto de fatias finas de frango ou carne de vaca assados em um espeto vertical e servidas no pão sírio
Confira foto: 

Cosmópolis: novo filme com Robert Pattinson

 'Cosmópolis', adaptação ao cinema do romance de Don DeLillo, que Robert Pattinson ('Água para Elefantes', 'Saga Crepúsculo') estrela, ganha seu primeiro clipe. 


O filme  acompanha a história de um jovem gênio multi-milionário, Eric Packer (Pattinson), atravessando a cidade de Nova York em uma limusine (onde decorre grande parte do filme) para encontrar um corte de cabelo perfeito.
Sarah Gadon, Paul Giamatti, Samantha Morton, Juliette Binoche e Kevin Durand completam o elenco.
O longa teve várias modificações no elenco: Pattinson substituiu Colin Farrell ('Alexandre'), e Gadon entrou no lugar deixado pela francesa Marion Cotillard ('A Origem'), e depois por Keira Knightley ('Piratas do Caribe').
O filme tem direção de David Cronenberg ('Senhores do Crime') e estreia no Brasil dia 17 de agosto.

Confira o clipe:

 
Powered by Blogger