Pages

29 de mar. de 2010

Conheça a série UNITED STATES OF TARA

United States of Tara estreiou nos Estados Unidos, pelo canal Showtime, em meados de fevereiro do ano passado. Série produzida por ninguém mais ninguém menos que o brilhante Steven Spielberg e, criada e escrita, pela oscarizada Diablo Cody, responsável pelo roteiro do filme sucesso “Juno”. O seriado é protagonizado pela atriz Toni Collette,vencedora do Emmy e do Golden Globe por sua atuação em US of Tara. Vale destacar que Collette já era uma atriz renomada, em virtude de suas brilhantes atuações nos cinemas, como no filme O Sexto Sentido, onde interpretou a mãe do menino que via gente morta; Pequena Miss Sunshine, brilhando no papel como mãe de Olive e, ainda, no filme As Horas.
Na série, Collette não nos presenteia com a interpretação de apenas uma personagem. 

Saiba como:
United States of Tara conta a história de uma mulher casada e com filhos. No seriado, Tara sofre de transtorno de personalidade múltipla. Seus alter egos aparecem contra a sua vontade e nos momentos mais inusitados. Quando volta ao controle, Tara não se lembra de nada, ao contrário de sua família que, com esse distúrbio da protagonista, sempre são colocados em apuros.  O marido de Tara, Max Gregson, interpretado pelo ator John Corbett é o que mais dá lhe dá forças e sempre está prestes a ajudá-la. Sua filha, Kate Gregson, é revoltada com tudo e com todos. Já seu filho, Marshall Gragson é sensível e bondoso. Ele descobre a homossexualidade quando se vê apaixonado por um garoto de sua escola.

Ficou curioso pra saber quais são os alter egos de Tara? Conheça-os .

BUCK, O CAMINHONEIRO
Buck é o único alter masculino de Tara. Na série, ele é caracterizado como o “protetor tipo agressivo, um machão”. Uma de suas falas mais engraçadas, é quando vai explicar a falta de pênis: diz que foi baleado dentro da guerra do Vietnã e perdeu o membro. O alter fuma e bebe muito, usa grandes óculos e boné de caminhoneiro. E claro, como é uma personalidade masculina, Buck é atraído por mulheres. 

ALICE, A EXEMPLAR DONA DE CASA


Alice é toda certinha e devotada dona de casa, sendo rotulada, como o alter antiquado de Tara. Jura ter frequentado a faculdade de Harvard. Afirma ser uma espécie de guardiã de todos os outros alters, inclusive da própria Tara. Característica marcante desse alter ego é o fato dela acreditar que está grávida.

                                                         T, A SELVAGEM
 T é o alter adolescente de Tara. Ela tem 16 anos e é provocadora. Vive usando as roupas de Kate (a filha de Tara) e saindo frequentemente para compras e pra paquerar. Por várias vezes, esse alter tenta seduzir Max (o marido de Tara), mas ele recusa, justificando que é muito confuso ter alguma relação com qualquer um dos alters de Tara.

GIMMY, O ALTER ANIMALESCO

Esse alter, inicialmente, não tem personalidade humana, manifestando-se apenas durante a noite. Desse modo, sempre age como um animal e tem a mania de urinar nas pessoas enquanto elas dormem.

Você, caro leitor, após ler essa sinopse, pode até estar pensando que a série é bizarra. Porém, quero lhe informar que é uma das melhores séries drama/comédia já produzidas e lançadas. A série é sucesso de crítica e público nos Estados Unidos  e revela uma metáfora dos problemas comuns de qualquer família, frente ao problema enfrentado por Tara, que é o estereótipo da mulher moderna, tentando se comportar como mãe, mulher e profissional.

A série United States of Tara possui uma das melhores aberturas já produzidas. Clique aqui e assista. 


Veja  trailer com um pouco da sinopse da 1a. temporada da série. Clique aqui.


Veja trailer com um pouco da sinopse da 2a. temporada da série. Clique aqui.

No Brasil, United States of Tara é exibida pelo canal pago FOX.

A primeira temporada da série, teve um total de 12 episódios.

Atualmente, nos Estados Unidos está sendo exibida a 2ª. temporada da série.  Um novo alter ego está sendo descoberto......
Como o sucesso da série é grande, United States of Tara já foi renovada para uma 3ª. temporada, em 2011.

Fica a dica.

26 de mar. de 2010

Entrevista com o diretor Paulo Franco

Paulo Bernardes Franco é um dos principais diretores de televisão do país. Construiu uma longa carreira na Rede Record, atuando como diretor de produção e programação da emissora. É, ainda, um dos responsáveis pelo grande sucesso da 1ª. temporada do reality “A Fazenda”.

No 2º. Semestre do ano passado, Paulo encara um novo desafio e aceita vestir a camisa da emissora de televisão mais feliz do Brasil, o SBT. Sua troca de emissora recebeu muitas críticas e elogios, sendo essa, considerada uma das maiores transições de emissora da televisão brasileira. No SBT, Paulo dirige o game inteligente “1 contra 100”, também ao lado do apresentador Roberto Justus. 

Gostaria de deixar meu enorme agradecimento ao Paulo, pela entrevista cedida, e ressaltar a enorme satisfação de ter a honra de realizar um post sobre esse querido diretor, exemplo de profissionalismo e humildade. 

Na entrevista, Paulo nos revela detalhes do processo de elaboração de seu livro sobre  a série humorística Chaves, fala sobre a contratação de Gugu Liberato, pela Record; além de dar detalhes de sua parceria com Roberto Justus, no SBT,  junto aos projetos "1 contra 100", "O Grande Desafio" e "Topa ou Não Topa?" Confira:


Paulo Franco ao lado de Roberto Justus
 
Blog: Em 2005, em parceria com Luis Joly e Fernando Thuler, você escreveu o livro “Foi sem querer querendo”, publicado pela Editora Matrix. A obra foi escrita quando você estava terminando seu curso de jornalismo. Na época, ficou entre as 10 obras mais vendidas e, foi a primeira vez,  que autores brasileiros publicaram um livro que fazia  um estudo sobre a série Chaves e suas cercanias, retratando tópicos desde a chegada da série humorística ao Brasil, em 1984. Por que escolheu escrever sobre Chaves? Como conseguiu as informações para o livro? Você se considera um “Chavesmaníaco”?
Paulo: A idéia do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) surgiu em uma conversa informal com os outros autores. Muitas vezes durante a aula ficávamos disputando quem sabia mais sobre o seriado mexicano. Eu sempre perdia, porque o Luis e o Fernando são muito mais "Chavesmaníacos" do que eu. Sempre gostei e assisti Chaves e Chapolin desde a década de 80 (todos os dias). Mas eles tinham e tem todas as informações, detalhes, curiosidades na cabeça. Quando realmente decidimos fazer o trabalho fui contra a idéia, porque achei o tema infantil para uma conclusão de faculdade. Mas depois que conversamos com nosso orientador, o prof Marcelo Rollemberg, observamos que poderíamos ter todos os argumentos para um bom TCC.
(Siga no twitter "Tudo sobre a série Chaves". Perfil criado pelos autores do livro, incluindo o Paulo) 
Blog: Paulo, desde junho do ano passado, nós, telespectadores, tivemos o prazer de presenciar o seu novo desafio de mudar de casa de trabalho que, na mídia, foi considerada como uma das maiores trocas de emissora.  Até então, você era contratado da Rede Record e, por lá, já havia passado por vários departamentos. Seu grande último feito na emissora foi a contratação do apresentador Gugu Liberato. Quando recebeu o convite do SBT estava trabalhando em qual projeto da casa? Como ocorreu a contratação do apresentador Gugu?
Paulo: Quando recebi o convite do SBT era Diretor de Programação e chefe do comitê artístico. Eu me lembro de ter presenciado três assédios da Rede Record com o apresentador Gugu Liberato. Participei efetivamente da segunda, no final de 2008, e da terceira quando realmente ele foi contratado em julho de 2009. 
 
Blog: Como você recebeu o convite para fazer parte da equipe do SBT? Partiu do próprio Silvio Santos esse convite? Já sabia que iria trabalhar com Roberto Justus na nova casa?  

Paulo: Quem me indicou e me convidou primeiramente para trabalhar no SBT foi o próprio Roberto Justus. Depois disso tive uma conversa com a Daniela Beyruti e o Guilherme Stoliar. É claro que o Silvio estava sabendo de tudo, mas quando conversei com ele pela primeira vez já estava contratado. 
 
Blog: No dia 16 de setembro de 2009, uma quarta-feira, às 22h 30 entrava no ar “Um contra Cem”, um dos programas mais inteligentes da televisão, além de  ser o programa com o cenário e iluminação mais bem produzidos pelo SBT. O game se mantém na grade da emissora e já atinge a marca de mais de 25 programas exibidos, fora os que ainda estão por vir . Você já conhecia esse programa, original da Holanda, produzido pela Endemol?  Como é dirigir Roberto Justus neste programa? “Um contra Cem” já atingiu picos de 11 pontos no ibope, mesmo sendo exibido em um dia em que outras emissoras exibem jogos de futebol. Como você encara essa disputa?
Paulo: Sim, já conhecia este formato, porque pensavamos em fazer o mesmo programa na Record.  Dirigir o Roberto pra mim é um prazer muito grande. Eu me lembro de uma reuinião feita na Record em 2003 quando compramos o formato do Aprendiz. Fui eu quem deu a idéia do apresentador do programa, Roberto Justus. Eu já sentia que ele estava pronto. Que era um comunicador nato e que tinha um futuro brilhante na televisão. Além de ser muito inteligente, de entender as coisas com muita rapidez e facilidade, é também uma pessoa que está sempre pronta para aprender e humilde para ouvir. Isso tudo torna o meu trabalho muito mais fácil, não é verdade? Sobre o dia de exibição e a concorrência. Na minha opinião, "hoje em dia" na televisão, temos uma forte concorrência todos os dias. Todas as emissoras estão se fortalecendo e hoje existe uma "pulverização" de audiência muito maior do que alguns anos atrás. Temos dificuldades na quarta, mas também teremos outros dias da semana. Temos que continuar trabalhando muito para crescer cada vez mais. Olhando primeiramente para o nosso conteúdo e depois para a concorrência.   
 
(Entenda as regras do game "1 contra 100" Clicando aqui . Acesse o site oficial do programa do SBT) 
 
Blog: Sabemos que, em breve,  sob sua direção e apresentação de Roberto Justus estreiará, nas telas do SBT, o programa “O grande desafio” que já está sendo muito comentado na mídia por premiar  o vencedor com 1 milhão de dólares. Poderia nos adiantar como será o formato desse novo projeto? Quando começam as gravações? É verdade que teremos gravações de desafios e provas no exterior? Já sabe em quais países?
Paulo: Não temos ainda os países definidos, começamos a gravar a partir de junho e segue a sinopse do programa:” Em agosto, no SBT, 18 participantes começarão uma árdua jornada em busca de um dos maiores prêmios da televisão brasileira: o equivalente à um milhão de dólares em barras de ouro e o cargo de diretor  em uma das empresas do Grupo Newcomm de Roberto Justus. Nossos competidores serão testados ao máximo em provas que irão percorrer diversos países e cidades ao redor do mundo. Inteligência emocional, espírito de liderança, capacidade de adaptação, habilidade para trabalhar em equipe, determinação e coragem são características que precisam fazer parte do perfil do vencedor, afinal será preciso uma mente brilhante e nervos de aço para superar todas as etapas! Em cada cidade onde o programa desembarcar uma tarefa ligada ao mundo dos negócios irá colocar à prova o talento profissional dos competidores. O desempenho nesta tarefa será analisado por Roberto Justus e seus conselheiros. Os vencedores da tarefa poderão respirar aliviados, enquanto os membros da equipe perdedora terão que enfrentar o temido desafio de eliminação! Um teste de coragem, autoconfiança e capacidade de superação que poderá selar o destino de um deles.  Na hora de partir rumo à uma nova cidade um deles não irá embarcar: analisando o desempenho dos participantes em todo o programa, Roberto Justus precisará ser implacável e dar seu veredicto final: quem segue viagem? Quem estará fora da disputa? O que pesará mais na hora deste julgamento: o talento na tarefa de negócios ou a performance no desafio de eliminação? Enquanto seus companheiros decolam em busca de seus sonhos, o participante eliminado dá adeus à competição e se prepara para voltar pra casa.
 (Gostou do formato do programa e gostaria de se inscrever? Acesse o site oficial do SBT, clicando aqui
Blog: Há boatos, ainda, que depois do sucesso de “Um contra Cem” e o “Grande Desafio” você  será o novo diretor do programa “Topa ou não topa?”, que já foi sucesso com o apresentador Silvio Santos. Essa informação procede? Já gravaram piloto? Conhecia o formato do programa das “tenebrosas” maletas milionárias?
Paulo: É verdade, vamos fazer o "Topa ou não Topa" com o Roberto Justus no SBT. O programa já teve algumas atualizações nos Estados Unidos e em outros países. Estamos estudando todas as variações do formato para estrearmos ainda este ano.
 (Veja vídeo do programa Topa ou Não Topa? na versão apresentada por Silvio Santos, clicando aqui )




Para quem quiser acompanhar mais de perto o trabalho do querido Paulo Franco, é só seguí-lo no seu twitter oficial e ficar ligado em seus tweets.

24 de mar. de 2010

Nunca alugue! Não baixe! Não compre! Não ganhe!


Bom galera. Eu quis encarar um grande desafio dessa vez: Selecionar aqueles filmes que vocês nunca devem alugar, nem baixar, nem comprar, nem aceitar de graça, caso algum dia, vierem lhe oferecer.  Não estou falando simplesmente dos piores filmes já produzidos. Estou me referindo aos piores dos piores. Seja ele por causa do enredo (ou falta de), dos personagens, do elenco (O que é aquele filme da Carla Perez?), da precariedade de produção.... Leiam as sinopses, os comentários e se tiverem coragem....Vejam os vídeos com cenas dessas pérolas produzidas!
OBS: Descartem qualquer tom de ironia nas descrições.
"Segura o Tchan, Amarra o Tchan" 

“O LOCO CARA!” Esse filme merecia ter sido indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. Não sei como não foi! Lançado em 1998, até a estrela maior desse filme, não costuma fazer comentários, atualmente, sobre essa pérola lançada nos cinemas. O enredo? A história? Isso pouca importa. O que vale mesmo é a brilhante interpretação de Carla Perez e, na época, seu namorado, Alexandre Pires. Sim! Até o Pires entrou na dança. O filme é cheio de efeitos especiais, um baita enredo, excelente direção.  Carla Perez estava mais para RoboCop: Toda mecanizada, dizendo sua fala devagar e silabicamente.
Caso tenha coragem de ver o clipe do filme CINDERELA BAIANA, clique aqui.
BÔNUS: Caso tenha sobrevivido ao primeiro vídeo, tem mais! Nesse, Carla dá show de interpretação Clique aqui.
Fergie, Fergie. Você foi vista!
 Considerado um clássico trash bagaceiro dos anos 80, O MONSTRO DO ARMÁRIO tem uma história sensacional: Numa bela manhã, começam a ocorrer alguns assassinatos estranhos na cidade. Quem seria o responsável por essas mortes? O monstro que arrasta suas vítimas para dentro de um armário.  Com isso, o Presidente anuncia estado de calamidade e até o Exército é chamado para acabar com o terrível monstro com aspecto de cocô ambulante. Todas as tentativas são frustadas! O que fazer diante de tamanho problema? Claro! Acabar com todos os armários do mundo. Brilhante ideia. O filme chega a ser tão divertido, de tão ruim que é.
Caso não queira ter pesadelos com o monstro tão assustador, não clique aqui para ver o trailer do filme. Detalhe: tem uma menininha que aparece no vídeo, quando ele marca 30 segundos. BOM BOM POW! É a Fergie, interpretando Stacy Ferguson.
 "Como uma gueixa, você me mantém!"
Esse com certeza é o filme mais bizarro de todos os tempos: ROBÔ GUEIXA. Caso não seja o filme mais estranho de todos os tempos, possui o trailer mais ridículo já produzido. Cada cena é mais deslocada e desnecessária que a outra. E olhem, a Gueixa é transformer! Tem o robozão que sai destruindo os prédios e , ainda, gueixas ninjas! Pode? Gueixas ninjas com o poder de atirar leite de seus seios. Não riem, por favor. Ficou curioso para assistir esse filme exótico? Uma gueixa, robô e ninja!
Caso tenha se interessado por esse brilhante filme e gostaria de ver as ninjas atirando leite de seus seios,  veja o brilhante trailer clicando aqui.
Esse tem uma temática muito inteligente!
Jesus Cristo (Não é o Inri, tá?)  volta à Terra para acabar com uma gangue de vampiros que ataca pobres e incautas lésbicas. Com visual descolado, a bordo de um skate, o filho de deus procura o líder das criaturas do mal para salvar a humanidade. Ao longo de sua jornada, conta com a ajuda de sacerdotes punks e um lutador mexicano. Pode? Que temática envolvente, não? Saca o nome do filme: Jesus Christ Vampire Hunter.

Ficou curioso pra ver essa pérola? Clique aqui. Ô Meu Paaai!


Eu sei;  tú sabes;  ele sabe;  nós sabemos;  Minha mãe sabe;  A vizinha sabe;  Alguém me disse; Eu vi na Tv;  Já sabia, mas me contaram....O Que vocês fizeram no Verão passado!
 
É difícil dizer o que é pior nessa série de filmes produzidas. Não sei se é por causa dos atores, dos  roteiros, das mortes ....Ah, é por causa de tudo junto! O pior de todos, disparado, é o segundo filme “Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado”. Um ser responde à uma pergunta que lhe dá direito à um prêmio, em uma rádio, dizendo que a capital do Brasil é o Rio de Janeiro. De resto, todos os clichês possíveis e imagináveis estão presentes, desde o pacto de não revelar que mataram alguém, criticado o tempo inteiro pela mocinha sonsa, até o susto do morto que não morreu no final. Filme realmente assustador!!!
Você não tem medo de filmes de terror? Clique aqui e veja esse terrível trailer.
Vou pintar um arco-íris de energia.....Ops, é outro filme?
 Bom, década de 90, situação precária do cinema nacional, Xuxa era apresentadora e resolveu fazer mais filmes. Resumindo: coisa boa não iria surgir. Pra complicar mais a situação, chamaram o Serginho Malandro pra pagar de galã. Tem uma cena antológica do Sérgio entrando em um túnel com uma mobilete velha e saindo do mesmo túnel caracterizado como príncipe em cima de uma cavalo branco!  Morro de rir com ele gritando: Maria? Maria? Onde está você, Maria? Paquitas dançando, a mulherzinha malvada, a árvore que brota frutos do nada.....LUA DE CRISTAL!
Miguxos da Xuxa, não fiquem bravos. O filme é muito ruim. Clique aqui e veja cena desse clássico nacional.

22 de mar. de 2010

INÉDITO: Featurette legendado do filme ECLIPSE


Agora sim! Creio que os produtores ouviram o clamor do público por um trailer mais decente! E, melhor que isso, ao invés de um simples trailer, a equipe de produção montou uma espécie de pequeno “featurette” com entrevistas de todo o elenco e bastidores do terceiro filme da Saga Crepúsculo: ECLIPSE.         
O vídeo exibe cenas inéditas com direito a trilha sonora e muitos detalhes do enredo do filme. Vale destacar que esse vídeo é o segundo trailer lançado pela produtora, mas muito melhor que o primeiro. As legendas são por conta da equipe de Twilight Team.

No terceiro filme da saga, Bella retorna a Forks e percebe que prazo cedido pelos Volturi para que ela seja transformada em vampira, está muito próximo, pois sua formatura se aproxima. Enquanto isso, ela ainda está dividida entre sua paixão e amizade por Jacob Black e seu amor imensurávelo por Edward Cullen. Tudo isso acaba ficando mais complicado com a volta de Victoria em busca de vingança, que acaba formando um exército de vampiros jovens, fortes e inexperientes. Apenas a união dos lobisomens e a família de vampiros pode deter a nova ameaça.

Com uma sinopse dessas, dá até vontade de dar uma espiada no filme. Espero que seja muito melhor do que os dois primeiros filmes da saga. Tanto no quesito produção, quanto no desenrolar da história. E parece que será....

Eclipse estreia dia 30 de junho. Aguardem.

20 de mar. de 2010

Frases de Cinema mais marcantes! Hasta la vista, Baby!

Comigo já aconteceu muito disso: Quantas vezes saímos de uma sessão do cinema com uma frase na cabeça? E quantas vezes, ao assistirmos novamente esse mesmo filme, já sabíamos a frase que vinha a seguir?
Algumas obras do cinema marcaram pelo fato de possuirem frases que simplesmente grudam em nossas cabeças, sejam elas por serem engraçadas, seja pelo contexto da frase no filme ou simplesmene pelo fato de conter uma ideia brilhante.
Vamos conhecer quais frases são consideradas verdadeiros “Chicletes”, que caíram na boca dos telescpectadores e se tornaram inesquecíveis.


Frase: “I`m the King of the world” – “Eu sou o rei do mundo”
Filme: TITANIC
Frase:  “Hasta la vista, Baby”
Filme: EXTERMINADOR DO FUTURO 2
 
Frase: “My name is Bond, James Bond” – “Meu nome é Bond, James Bond”
Filme: OO7
Frase: "Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, PORRA!"
Filme: CIDADE DE DEUS
Frase: "My precious....." – “Meu precioso”
Filme: "O SENHOR DOS ANÉIS, AS DUAS TORRES"
Frase:  “Hello… I Want to play a game” – “Olá… Eu quero jogar um jogo.“
Filme: JOGOS MORTAIS

Frase: “Why so serious?” – “Por que tão sério?”
FILME: BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS

Frase: Wilsooooooon
Filme: NÁUFRAGO

Frase:
“Elementary, my dear Watson” – “Elementar , meu caro Watson”
Filme:
SCHERLOCK  HOLMES


Frase: "Bota na conta do Papa"
Filme:TROPA DE ELITE


Frase: "Mim, Tarzan. Você, Jane."
Filme: TARZAN



Frase: "E fique com o troco, seu animal!"

Filme: ESQUECERAM DE MIM
Frase: "I see dead people" - "Eu vejo pessoas mortas"
Filme: O SEXTO SENTIDO



 
Powered by Blogger